Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Pesquisar na Comunidade

    A apresentar resultados para as etiquetas 'finanças'.

    • Procurar por Etiquetas

      Escrever etiquetas separadas por vírgulas, que representam o tema específico do tópico. Exemplos: "irs", "acções", "descontos", "férias".
    • Procurar por Autor

    Tipo de Conteúdo


    Fóruns

    • Finanças
      • Créditos
      • Bancos
      • Seguros
      • Imóveis
      • Incumprimento e Penhoras
      • Poupar dinheiro
      • Investimentos
    • Fiscalidade e Trabalho
      • Impostos
      • Segurança Social
      • Direitos do trabalhador
      • Trabalho por conta própria
      • Heranças
    • Geral
      • Apresentações
      • Diversos
    • Fórum
      • Regras

    Encontrar resultados em…

    Encontrar resultados que…


    Data de Criação

    • Início

      Fim


    Data de Actualização

    • Início

      Fim


    Filtrar por número de…

    1. Alguém sabe se fazendo 250 mil/ ano pode-se estar registado como Trabalhador Independente? Ou é obrigatório abrir empresa, nas Finanças?
    2. Antonio Pedro Fernandes

      Óbito e declaração às finanças

      Bom dia. O meu sogro faleceu o ano passado e este ano preenchi a declaração de IRS da minha sogra indicando que o cônjuge havia falecido, como me havido sido sugerido pela funerária que tratou da comunicação do ocorrido à segurança social. Entretanto também a minha sogra faleceu. Gostaria de saber como devo proceder relativamente às finanças, por um lado, e às filhas que pretendem fechar a conta bancária mas o banco obriga a apresentar uma declaração de herdeiros que elas não possuem. Só valor para a obter tem um valor superior ao saldo da referida conta pelo que, não havendo q
    3. Boa tarde, Vou abrir actividade nas Finanças após um período de desemprego pois irei passar um valor fixo a uma Empresa em que irei fazer Serviços de representação comercial de produtos por eles comercializados ( os produtos são de vertente Industrial ). Será um trabalho que irei realizar como trabalhador independente pois irei passar recibos verdes situação que foi acordada por ambas as partes. A minha dúvida é: Qual o CAE que tenho que colocar na abertura de actividade ? Cumprimentos, Nuno Coelho
    4. Visitante

      Recuperar acesso portal das finanças

      Bons dias. Tenho uma situação um pouco complicada, sobre acesso portal financas. Tenho um registo no antigo portal da DGCI, mas entretanto estive ausente pro estrangeiro e regressei agora. Queria verificar como está a minha situação e tentei aceder, lógico aquela carta antiga já não é valida, tudo mudou até o site. Tentei fazer novo registo, não deixa, diz que o meu NIF está já registado no portal. Não me recordo qual a resposta á pergunta de segurança, e o mail eu desativei o na altura e agora até já nem sei qual era.... Como poderei recuperar o acesso? Terei de ir pessoalment
    5. Ricardo Branco

      Compra de um imovel dentro da Familia

      Olá Tenho alguma questões referente ao processo em geral na compra de um imóvel dentro da familia. Se alguem puder ajudar agradecia. -Irei comprar um imovel dentro da familia, sem estar em nenhuma agência, quais os passos seguintes caso se tenha acertado um valor ? - Caso o avaliador atribua um valor superior ao que foi acertado, as finanças podem bloquear a venda do imovel ? - Para pedir um emprestimo, é na base do valor acertado pela familia ou pela o avaliador ? - Como fazer o pagamento deste imovel? terá que ser feito para o cabeça de casal ? - Referente ao IRS, temos de pr
    6. Boa tarde, Tenho visto alguns posts sobre livros recomendados, porem estão muito desatualizados. Gostaria de saber que livros recomendam em portugues (principalmente) sobre bolsa e um pouco sobre o basico de finanças. Ja li "rich dad poor dad" e "contas poupança- pedro andersson" Em termos de livros para a bolsa vi titulos como "a bolsa para inciados - Fernado Matos" e "bolsa- investir nos mercados - Miguel Silva" Sei que “The Intelligent Investor”, de Benjamin Graham é a biblia, mas queria começar com um livro em portugues e depois dar o salto para esse.
    7. Visitante

      Primeira Casa

      Boa tarde, Vou comprar a primeira casa e a mediação foi feita através de uma imobiliária. Pedi igualmente empréstimo bancário. No entanto confesso estar perdida no que fazer depois da escritura. A agência imobiliária ou o banco poderão/deverão ajudar-me? Ou basicamente estou sozinha nisto? obrigada desde já.
    8. Boa noite, Alguém me pode dizer se a minha empresa consegue saber se tenho atividade aberta no portal das Finanças? Tenho uma cláusula de exclusividade no meu contrato e surgiu a oportunidade de trabalhar por conta própria em regime de freelancer para empresas no estrangeiro, mas teria obrigatoriamente de abrir atividade e passar recibo. Obviamente que não quero incorrer em nenhuma legalidade caso a minha empresa tenha acesso a esta informação, pelo que gostaria de saber como proceder neste caso. Já agora, aproveito também para perguntar: alguns dos meus colegas duvidam da legalidade
    9. Mja

      Internacionalização

      Boas, Não sei se será o forum mais indicado para a minha questão mas gostava de deixar aqui um pequeno pensamento daquilo que estou a pensar fazer que é internacionalizar a minha empresa. Então é assim. Tenho aberta uma empresa em Portugal, e com a qual faço rendimentos e vida. Mas o ano passado surgiu uma oportunidade de expandir o negocio para um pais dos PALOP e é isso que estamos a pensar concretizar durante este ano, não é um assunto que seja prioridade nos nosso dia a dia mas tento pensar nele todos os dias. Estamos a pensar realizar a internacionalização da seguin
    10. Alexsantos

      Fim de união de facto

      Boa tarde, estou num processo de separação ( em 2012 fizemos iRS como unidos de facto, tendo a mesma morada fiscal, depreendo que para as financas apartir dessa data eramos considerados unidos de facto.) Desde essa altura todos os anos fizemos sempre em uniao de facto e em conjunto o irs, felizmente estamos a separar a bem, e como ja tinhamos contas separadas, viaturas proprias sera facil a divisao de bens, mesmo as coisas que temos em casa que compramos em conjunto. Comprei uma casa em 2009, sozinho, estou a pagar empréstimo habitação, mobileia a maior parte dela. No entanto em 2010
    11. Visitante

      Coronavirus e Dívidas

      Boa tarde. Preciso de ajuda para tentar perceber como vai funcionar a questão das dívidas às Finanças, SS etc, com esta questão do Coronavírus. Sei que é tudo muito recente mas qualquer ajuda é bem vinda. A minha sogra é trabalhadora independente há vários anos. Por motivos de partilhas, quando o meu sogro morreu, ela herdou também um conjunto de dívidas, que, infelizmente, não tem conseguido o seu pagamento, mesmo com acordos com as entidades. O negócio já não é o melhor (Ourivesaria) e o lucro é coisa que praticamente não existe. Neste momento, existe dívida às Finanças, Seg. Soc
    12. Nmaster88

      Dúvida sobre atos isolados

      Boa tarde a razão de estar a colocar aqui está mensagem, que desde já peço as minhas desculpas se estiver na secção errada ou não se enquadrar no forum, é porque recebi uma carta das finanças há cerca de 2 meses para dar inicio de actividade por ter passado atos isolados para períodos diferentes. Isto para mim foi um choque porque sempre li e ouvi dizer que se pode passar até um ato isolado por ano e também que segundo li pode-se fazer isso desde que seja uma pratica não previsível e reiterada (código do IRS) mas pelo que estudei depois no código do IVA menciona que o ato isolado é refere
    13. Olá, venho aqui ver se me poderão esclarecer uma dúvida, pois já li tanta coisa e não vi resposta! Trabalho por conta de outrém há 17 anos na empresa A e recentemente também por conta própria abri uma pequena loja. A empresa A está em fase de cortes e propôs-me um acordo de rescisão em que terei o subsídio de desemprego. Posso ter o subsidio e ao mesmo tempo estar na minha loja?! Obrigada pelo tempo.
    14. Olá, venho aqui ver se me poderão esclarecer uma dúvida, pois já li tanta coisa e não vi resposta! Trabalho por conta de outrém há 17 anos na empresa A e recentemente também por conta própria abri uma pequena loja. A empresa A está em fase de cortes e propôs-me um acordo de rescisão em que terei o subsídio de desemprego. Posso ter o subsidio e ao mesmo tempo estar na minha loja?! Obrigada pelo tempo.
    15. Visitante

      Loja Online

      Bom dia, Eu tenciono vender online alguns artigos de artesanato que faço em casa, já abri atividade mas ainda tenho algumas duvidas. - Ao enviar um artigo por correio, tenho de enviar a factura juntamente com a encomenda? Ou basta enviar por email? - Vendendo para fora do pais, supostamente teria de cobrar o IVA do pais que vai receber, mas estando eu no regime de isenção de IVA, como fica a situação? - As facturas podem ser as feitas no site das finanças ou tenho de ter um programa especifico?
    16. Visitante

      Duvidas Finanças

      Boa tarde, Recentemente abri actividade para vender umas coisas de artesanato que faço em casa, no entanto, estou com várias duvidas, se alguém me conseguisse ajudar: 1. As faturas podem ser as feitas no site das finanças ou tenho de ter um programa especifico? 2. Ao enviar um artigo por correio, tenho de enviar a fatura juntamente com a encomenda ou basta enviar por email? Obrigada
    17. Visitante

      Burla em contrato de arrendamento!

      Boa noite, estou num bico de obra complicado, estamos sensivelmente há dois anos a residir num apartamento no qual assinámos um contrato de arrendamento com pagamento à vista de mensalidade + caução, qual o nosso espanto ao passar pelas finanças e colocar algumas questões sobre o imóvel até para fazermos uma proposta para comprar e descobrirmos que o prédio tinha sido penhorado pelo Banco Barclays PLC desde 2012, ou seja o dito senhorio, já não era proprietário do imóvel há 8 anos no entanto tem total acesso! O problema é que a renda é paga em dinheiro e recibos nem vê-los, além disso investim
    18. Lurdes Afonso

      Repudio de herança

      Bom dia Agradeço desde já toda a ajuda possível. Em 2015 a minha mãe faleceu, como havia dividas acabei por fazer repudio de herança e o meu filho também fez. Na altura enviei para as finanças a referida escritura e a certidão de óbito. Agora 4 anos depois recebo uma carta em meu nome como cabeça de casal para participar o óbito e entregar a relação de bens e ainda uma multa para pagar 100€. Fiquei indignada e sem saber como proceder. Tenho uma irmã mais velha, com quem não tenho contacto, não sei se recebeu alguma coisa ou não. Muito obrigada
    19. car

      VENDA IMÓVEL_HERANÇA

      Boa tarde;Em 2010 eu e o meu marido compramos a casa do meu sogro às finaças porque estava penhorada. Mais tarde em 2013 compramos o terreno pelo mesmo motivo. Esta casa e terreno também passamos para nome das nossas filhas. Entretanto este ano fomos notificados pelos irmãos do meu marido a pedir "satisfações" sobre este assunto. Eles podem anular a venda? De salientar que o meu sogro continua com dividas às financas e segurança social.
    20. Visitante

      Investir 500 mil euros.

      Boas, tenho 30 anos, casado e 3 filhos. Neste momento tenho net 600 mil euros, para o ano irei ter mais 350 mil euros, devido ao trabalho que tenho. Queria investir 500 mil euros, e obter entre 30 a 50 mil euros anuais de rendimentos deste dinheiro. Como devo diversificar? Qual o banco mais orientado para este serviços. Ou vocês investem por conta própria, em etf e acções globais. Não percebo nada da bolsa, ou seja, preciso de alguém ou alguma entidade que me ajude a investir dinheiro. Desde já, obrigado.
    21. Boa tarde, Estou neste momento empregado com contrato sem termo, mas por motivos pessoais irei alterar o contrato para passar a trabalhar menos tempo. Isto significará passar a trabalhador independente e por isso abrir atividade. Tenho no entanto algumas dúvidas: - A abertura de atividade, pelo que percebo, pode ser feita online? - É necessário informar a Segurança Social? - A mudança para recibos verdes obrigará à aquisição de um carro. Há alguma forma de deduzir este custo? Se fizer renting, é possível apresentar como despesa o valor pago? - Do que percebo 25% das de
    22. Soraia Coelho

      IRS 2019

      Boa tarde, Entreguei o IRS 2018 dentro do prazo e fiz o respectivo pagamento ontem (data limite até 08/2019). Ontem recebi uma carta com 390e (diferente do valor que paguei do IRS) para pagar e quando vou ao portal das finanças apenas aparece "IRS 2019". Alguém me consegue ajudar a identificar de que se trata este valor? Cumprimentos, Soraia Coelho
    23. paulobit

      API consultas portal finanças

      Bom dia, É possível comunicar com o portal das finanças via programação (python) através de uma API? A ideia é obter determinados dados automaticamente. Obrigado
    24. paulobit

      Finanças: Trabalho de casal

      Bom dia, No serviço de finanças da minha área de residência trabalham marido e mulher, esta situação é possivel? Cumprimentos
    25. Visitante

      Cedência de Espaço

      Boa Tarde. Sou proprietário de um loja que está alugada e fui contactado por uma empresa para colocação de um ATM. O que devo fazer do ponto de vista fiscal? Abrir atividade? e depois como devo proceder em relação ao IVA e IRS ? obrigado. cmts AM
    ×
    ×
    • Criar Novo...