Pode transferi-lo para outro banco mais competitivo e poupar milhares de euros.
FORMAS DE POUPAR
Pode juntá-los num único crédito consolidado e reduzir a mensalidade até 60%.
Pode trocar de seguradora sem constrangimentos e poupar muito nos seus custos.
Deve utilizar o Boonzi para manter o orçamento familiar controlado e assim, conseguir criar uma poupança
This stream auto-updates
- Última Hora
-
Openbank - banco online do grupo Santander
tópico respondeu a CountingCents, num FreeAtMind, em Outros
Boa noite, Recebi uma oferta por e-mail do OpenBank: Mas há mais. Com quem gostaria de partilhar as suas viagens pelo mundo?Convide 3 amigos a abrirem conta no Openbank e também eles poderão desfrutar de forma gratuita¹ e para sempre das vantagens de viagem. Poderão ainda conseguir 50 € na nova Conta à Ordem! Infelizmente já tenho destinatário para os 3 códigos de convite que recebi, mas estejam atentos que podem aparecer mais. Cumprimentos, - Hoje
-
investimento P2P - Tópico Geral
tópico respondeu a Rick Lusitano, num Cardoso24, em Outros investimentos
Bem pensado. É uma boa ideia. Better Solution! 10€ para estar na Lista VIP (apenas aviso) 20€ para Lista Golden VIP (aviso + info) - Ontem
-
Calcula o cashback do Wizink com os pontos que dão para trocar e depois diz se vale a pena. Mas na pior das hipóteses, compra com o cofidis, paga o cofidis com o wizink e repete. Vais ter apenas muito trabalho para pouca coisa (a não ser que movimentes quantias astronómicas de dinheiro, claro). Isso dos certificados seria muito bom se pudesses investir mensalmente. Infelizmente, o produto de capitalização de juros mais rápidos é trimestral.
-
Tem toda a razão elkefro, fiz confusão. No justEtf diz que esse Lyxor nao está disponível também. Tenho que abrir uma conta degiro e experimentar um pouco a plataforma
-
Pensei que tinha que ser uma conta propia para negociar fundos Então a conta que eles tem "Conta Digital (EUR)", será suficiente para isso, já que não tem comissões
- 5 respostas
-
- bancos
- fundos de investimento
-
(e mais 1)
Etiquetado com:
-
Olá a todos. Gostaria de saber, se alguém conhece algum local onde troque moedas de outros países. Já fui a várias casa de câmbio, mas estas apenas trocam notas. Obrigada pela atenção!
-
criação do proprio emprego com dividas fiscais
um tópico adicionou andre avelar em Incumprimento e Penhoras
Boa tarde Agradeço desde ja toda a ajuda possível . Estou desempregado desde 2014 , nao sei precisar a data em concreto ,mas penso que terá sido em Julho desse mesmo ano , tenho 45 anos o que nao ajuda e, tenho dividas à segurança social e ao fisco , com datas desde 2008 ate ao ano de 2013 . como estou desempregado há muitos anos e nunca recebi subsídios de qualquer espécie , nao me foi possível pagar o que quer que fosse , nem iniciar um acordo com as entidades ,para que fosse proposto um plano de pagamentos mensais . cheguei aquela altura em que já que nâo consigo arranjar trabalho,pois sou alfaiate de profissão e sempre que me candidato a um lugar de costureira/o me dizem sempre que estao a procura de mulheres e nao de homens . por esta razão e por outras , gostaria de criar o meu próprio emprego , trabalhar a partir de casa , para fora. a minha grande questão é como posso eu fazer isso tendo dividas a segurança social e ao fisco , sem prejudicar a minha actividade. preciso de trabalhar! -
Fundos de Investimento
tópico respondeu a Pequeno_Aprendiz, num D@vid, em Fundos, ETFs, Acções e Obrigações
Bom, pela descrição de alocação seriam ambos de estilo de crescimento e de tamanho grande, ou seja, ambos na categoria large cap growth. Pelo nome de facto infere-se que o blue chip detenha empresas com mais value, certo? Esse ponto de vista é interessante, e por acaso, estava a por ambos no mesmo saco. O meu objectivo seria deter um FI com alocações US Large Cap Growth. Claro que no futuro ninguém saberá qual terá melhor performance, mas analisando históricos qual parece mais promissor? A minha pergunta ia mais nesse sentido, mesmo considerando a subjectividade inerente a cada opinião. Obrigado pela resposta! -
Boa tarde, efetivamente estou a ter problemas na relação estimativa/leitura reais. O que aconteceu: nos últimos meses tenho comunicado a leitura, no último dia indicado na fatura e esta não tem sido considerada. Já liguei para o apoio cliente e tinham outra indicação de leitura, ou seja, eu tinha a indicação de que deveria fazer a leitura entre 28 e 30 e eles tinham a indicação entre 27 e 29, assim as minhas leituras não foram consideradas. Já reclamei e estou a aguardar. A realidade é que a estimativa é abaixo do meu consumo, quando eles forem fazer o acerto lá vou eu pagar mais do que seria esperado. Tenham atenção a estes detalhes.
-
Eu não vejo isso, a Tesla tem tido muito marketing e bem sucedido. O CEO da Mercedes disse à algum tempo que as marcas que o mais deixam preocupados é a Google, Apple, Facebook por causa da quantidade de dados que detém. Os produtos que a Tesla tem; baterias bem da parceria com a Panasonic, painéis solares (nada de especial) e as patentes(rapidamente podem ser ultrapassados pela inovação).
-
Bom dia Quero despedir me e estou com muitas dúvidas. Tenho de dar o tempo a casa se for despedimento por justa causa? Trabalho 9horas diárias sábados e domingos de manhã.. Folgo um dia por semana e recebo menos que o ordenado de lei. Podem ajudar me? Ainda tenho outra questão... A empresa mudou de nome o mês passado e disseram me que para mim ia continuar tudo igual mas será mesmo assim ou perdi ou meus direitos?
- Última semana
-
Existe algum sitio onde verificar incumprimento no pagamento das portagens ou scuts
tópico respondeu a Visitante, num Marques, em Incumprimento e Penhoras
a minha questão é apenas e só, como é possível passados vários meses, (tenho uma notificação para pagar portagens com 8 meses) podermos confirmar se pagámos ou não? Em 2019 não tinha via verde e fazia pagamentos no site dos ctt religiosamente todas as semanas, mas dessa forma não tenho qualquer factura detalhada que possa consultar hoje para verificar se paguei ou não as passagens que me querem cobrar hoje. Portanto o sistema está montado de forma deixar o cliente sempre na dúvida se lhe escapou alguma vez um pagamento. A julgar pela forma como a Ascendi trata os seus clientes, que é péssima, não me admiraria que houvesse erros por falha técnica ou mesmo "propositados". -
Boa noite, Comecei à pouco tempo a procura de casa com a minha namorada e iremos em breve pedir informações aos bancos relativamente aos créditos habitação. Uma das questões que surgiu quando estive a pesquisar sobre os procedimentos são as limitações do crédito consoante o tipo de contrato de trabalho que temos. No meu caso sou efectivo, mas a minha namorada está neste momento com um contrato de substituição (contrato a termo incerto). O rendimento liquido agregado ronda os 2.3k e não estamos a pensar pedir mais que 170k Quais são as possíveis implicações do tipo de contrato dela? Obrigado.
-
Boa noite, Comecei à pouco tempo a procura de casa com a minha namorada e iremos em breve pedir informações aos bancos relativamente aos créditos habitação. Uma das questões que surgiu quando estive a pesquisar sobre os procedimentos são as limitações do crédito consoante o tipo de contrato de trabalho que temos. No meu caso sou efectivo, mas a minha namorada está neste momento com um contrato de substituição (contrato a termo incerto). O rendimento liquido agregado ronda os 2.3k e não estamos a pensar pedir mais que 170k Quais são as possíveis implicações do tipo de contrato dela? Obrigado.
-
Boa tarde, Estou em vias de contrair um crédito à habitação, tenho algumas simulações para taxa fixa e variável, as melhores que tenho, entre estas duas taxas têm uma diferença de cerca de 100€ na prestação total mensal. Sei que a taxa variável neste momento compensa mais, contudo e tendo em conta que a diferença para taxa fixa são cerca de 100 e posso contratar a 20, 25 ou 30 anos, qual seria a melhor opção? Obrigado!
-
- taxa fixa
- crédito habitação
-
(e mais 1)
Etiquetado com:
-
Boa tarde, Em fase de contrair um crédito habitação contudo estou bastante indeciso na decisão a tomar em relação à taxa. Tenho simulações para taxa fixa e taxa variável, a diferença entre a prestação final mensal de fixa ou variável são cerca de 100, sendo que a taxa fixa pode ser contratada a 20, 25 ou 30 anos. Sei que a taxa variável por agora compensa sempre e que previsões apontam para que num curto prazo se mantenham negativas contudo e precavendo o futuro, qual será a melhor opção para fechar o processo? Obrigado!
-
- crédito à habitação
- taxa fixa
-
(e mais 1)
Etiquetado com:
-
Olá! Eu costumo investir em crypto e acções. No caso, das cryptos sigo alguns canais de informação que me fazem estar confortável com o meu próprio risco. Nas acções, vendi tudo (nasdaq, sp500 e altri/semapa) há um ano, porque temia queda das bolsas (nem esta queda recente foi abaixo do valor em que as vendi). Gostava de saber que mercados recomendam seguir e se têm canais de informação úteis para poder fazer investimentos. Por ex, uso muito o canal do Alessio Rastani no Youtube sobre crypto, sobretudo. No fim, fornece informações bastante úteis para quem não está full-time como investidor para tomar decisões razoáveis (que é diferente de sem ou pouco risco). Algumas sugestões?
-
H = homem, marido e M= mulher, esposa sendo casados em comunhão geral sem filhos se falecer a M dado que não tem descendentes nem ascendentes vivos quem herda a totalidade é o H seu marido se falecer o H dado que tem mãe viva ela também é chamada a herdar os irmãos e meios irmãos não interessam nada no caso do H sobreviver à M pois nesse caso o herdeiro é sempre o marido na totalidade se M sobreviver a H os seus herdeiros seria apenas o seu irmão não te sei dizer em caso de morte simultânea, isso será difícil de acontecer mas só um especialista te poderá informar com pormenor, eu não sei, mas parece-me que numa autópsia a hora da morte é determinada com um certo rigor, talvez fosse essa a solução.
-
Melhor PPR
tópico respondeu a Wakka, num Ricardo2028, em Depósitos, Certificados de Aforro e Produtos de Capital Garantido
Ainda bem que não sou o único. Pode ser que se forem perdendo clientes melhorem os processos que têm atualmente. Quanto ao ser "interessante", depende o que consideras interessante. Concordo que nenhum dos 3 que mencionaste tem ofertas interessantes na área dos PPR. Dá uma vista de olhos nos PPRs do BPI, eles mudaram recentemente o portfólio todo. Da última vez que vi penso que só tinha um com capital garantido e a taxa de rendimento era muito baixa, mas tens a vantagem de teres as FINs todas disponíveis e mais informação complementar à distância de um clique incluindo relatórios e tudo mais. Se não fosses averso ao risco recomendaria Alves Ribeiro ou Optimize, mas tendo em conta que queres capital garantido fica mais dificil. -
Reside fiscalmente e trabalha em Portugal e recebe pensões rendimentos do estrangeiro, tem de declarar no anexo J.
-
Olá, A quem puder dar-me uma ajuda, pois tenho lido bastante informação, mas não encontro a resposta para as minhas dúvidas: Os meus avós paternos faleceram há 21 anos e deixaram 7 casas para cada um dos seus 7 filhos, contudo um dos filhos já tinha falecido antes e deixou 4 filhos maiores de idade. Na altura fizeram levantamento dos bens e habilitação de herdeiros, mas não se entenderam quais as casas que iriam ser distribuídas a quem e mais outros aspetos com os quais não concordavam, como por exemplo as tornas(uns achavam que eram insuficientes). Os bens foram avaliados e tornas definidas. Foi atribuído um cabeça de casal, mas que penso não tem feito grande coisa.Desde então, quando recebem a carta do IMI dividem por 7 e pagam, uma vez que o terreno em que estão essas casas é um terreno só com uma grande área. O processo ficou parado e algum tempo depois levantaram o dinheiro do banco(cerca de 50 mil euros e distribuíram por cada um- foi um erro, bem sei, mas eu era ainda adolescente), mas os imóveis não foram partilhados, pois não havia entendimento. Entretanto, alguns primos meus(filhos dos tios) foram ocupando as casas, com a concordância verbal dos envolvidos, fazendo obras de conservação e até alteração de alguns traços iniciais da construção (acho que outro erro). Ficaram por ocupar 3 das casas que entretanto já estão em ruínas e entretanto já houve acordo na atribuição das casas, mas um dos filhos, o mais velho, do meu tio falecido teima- com a concordância dos outros 3 irmãos- que lhe arranjem a casa, pois senão não concorda partilhas nenhumas, embora também já tivesse morado na "sua" casa enquanto esta estava em boas condições. Mas os meus tios e o meu pai não cedem a esta exigência, pois cada qual arranjou a "respetiva" casa. A questão é: com o arrastar desta situação como os filhos dos meus avós, meus tios, já estão idosos, qual a forma de resolver esta questão? O que pode ser feito para que o meu pai possa ter a sua parte da herança que é uma das casas devolutas, mas que ele só quer arranjar quando tudo isto se resolver? É que quando eles falecerem somos 20 primos. Este processo de partilhas já esteve entregue a 2 advogados e 1 solicitador, sem que fosse resolvido, pois aquele meu primo sempre que reúnem para tentar avançar novamente repete que só com a casa arranjada haverá entendimento. Já li muita legislação mas não fiquei esclarecida quanto ao facto de como se desencadeia o processo de partilhas decididas pelo tribunal. Só leio que é muito difícil, moroso e a evitar, mas neste caso parece-me que é a solução, ou há outra forma? Neste momento, começo a ficar um pouco apreensiva, pois antevejo um problema que ao não ser resolvido pelos meus tios e pai, me virá parar às mãos e da minha irmã, com todos os custos e burocracia que isso implica. Agradeço a quem me puder ajudar.
-
Exactamente o mesmo comigo, mas ainda não recebi o dinheiro de volta. Vou experimentar a Trading 212 visto que vão introduzir agora este mês os "pie charts" do M1 Finance.
-
Ganhado pouco, ser apenas poupado significa progredir a passo de caracol. Se és jovem, sê ambicioso, não te deixes acomodar, aprende o máximo que puderes sobre como podes evoluir profissionalmente e como investir melhor o teu dinheiro. Se encontrares algo melhor lá fora, emigra. O dinheiro não é tudo, mas é muitíssimo importante para a nossa qualidade de vida. Luta pela vida que gostarias de ter.
-
Obrigada.
-
Olá, Para além da oferta do Bankinter (conta Mais Ordenado), que outras ofertas atrativas conhecem neste momento para quem queira mudar a domiciliação do ordenado para outro banco? Obrigado!

