Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Leaderboard

    1. Rick Lusitano

      Rick Lusitano

      Utilizador


      • Pontos

        83

      • Contagem de conteúdo

        1.911


    2. 5coroas

      5coroas

      Utilizador


      • Pontos

        45

      • Contagem de conteúdo

        1.781


    3. johnmx

      johnmx

      Utilizador


      • Pontos

        44

      • Contagem de conteúdo

        213


    4. Nesspc

      Nesspc

      Utilizador


      • Pontos

        44

      • Contagem de conteúdo

        778



    Conteúdo Popular

    A apresentar conteúdo com maior reputação desde 06-02-2020 em todas as áreas

    1. 6 points
      P2P Country Risk Ratings https://explorep2p.com/country-risk/
    2. 6 points
      shorts da Ucrania a 15.5% na PB
    3. 5 points
      Tens algum plano de estratégia delineado, estilo alocação e percentagem entre os activos? Se sim, tens 2 alternativas: - metes tudo logo no assador ("estas variações de curto-prazo pouco interessam no longo-prazo") - vais metendo um bocadinho de xixa no assador de cada vez, de acordo com uma estratégia delineada logo no início e da qual depois não desviarás ("já li que estas variações de curto-prazo pouco interessam no longo-prazo, mas como amanhã pode descer/ou subir, prefiro ir investindo às mijinhas").
    4. 5 points
      É pena quem está "dentro" estar a sentir estes mares nunca antes navegados, mas é como tudo na vida, também nos vai trazer alguns ensinamentos, pelo menos falo por mim, tenho a certeza que todos aprendemos alguma coisa com tudo isto. É difícil de aceitar e muito mais de compreender, por muitas explicações que se possam dar, acho que ninguém conseguia prever um mergulho destes, mas quando nos metemos nisto é um dos riscos que está sempre em rodapé. Aguente-se e depois da tempestade vem sempre a bonança, quem está de fora ou não meteu "all in" que tenha a sorte e engenho de reforçar na altura certa...
    5. 5 points
      Eu, após estes dias de quedas ainda estou em terreno positivo com 7% de ganho acumulado. (O ano passado foi mesmo fantástico 😎) Hoje “perdi” 1500€, ontem 1100€, ante ontem 950€... Está literalmente a levar os ganhos todos do ano passado. Mas continuo a achar que ainda é cedo para reforçar. Estou a acompanhar diariamente para ver a evolução da coisa, mas acho que ainda vai descer mais. Poderá ser uma excelente oportunidade para reforços em grande! Não esquecer: manter o plano inicial e acima de tudo manter a calma para “aguentar” estas quedas!
    6. 5 points
      Posso-te dar umas luzes (mas o @Patanisca que me corriga se errado) : AT - análise técnica. Basicamente olhar para tendências e histórico como forma de prever a movimentação do mercado. 200d MA (moving average de 200 dias) - Basicamente o preço médio dos últimos 200 dias. Esta métrica é muito usada em AT como linha de suporte e resistência. Suporte significa que quando o valor está acima da 200d MA e começa a descer, quando se aproxima do valor da 200d MA normalmente encontra aí suporte e acaba por parar de descer. Resistência significa que quando o valor está abaixo da 200d MA e começa a subir, quando se aproxima do valor da 200d MA normalmente encontra aí resistência e acaba por parar de subir. Quando um preço de suporte ou de resistência é quebrado normalmente passa, respetivamente, a ser o novo preço de resistência ou suporte. RSI - Relative Strength Index - Indicador que tenta representar a saturação do mercado quer em situação de compra ou venda. É um valor de 0 a 100. Normalmente abaixo de 30 quer dizer que o mercado esta a saturar de vendas e é normal que se comece a comprar. Um valor acima de 70 quer dizer que o mercado está a saturar de compras e é normal que se comece a vender. Normalmente a análise da RSI estende-se para além disto, como procurar pontos de inversão, rapidez com que o valor muda, etc. Há para todos os gostos Tudo isto é teórico como é óbvio, mas muitos traders seguem estas tendências e normalmente combinam vários sinais deste género para elaborar estratégias de entrada e saída do mercado.
    7. 5 points
      Tenho 3 contas abertas no Bankinter (nomes diferentes claro) e orquestro carregamentos do Wizink Rewards para o Revolut com transferências automáticas para as 3 contas a simular o ordenado e nas transferências automáticas para a minha conta a tempo de pagar o débito do Wizink. Ao final do 1º ano, 540 euros de juros + 4 Cartões Dá de 100 euros do continente, 940 euros. Só fui uma vez ao balcão abrir a conta e a partir daí foi tudo homebanking, Ainda achas que não vale a pena?
    8. 5 points
      Uma empresa séria jamais usaria uma foto retirada da internet, muito menos alterada em photoshop. Não tenho qualquer dúvida de que é um projeto fake. E a plataforma ou está alinhada no esquema ou a gerência é muito fraca. De qualquer das formas fujam enquanto houver tempo. É por estes motivos que não vou para mais nenhuma plataforma além da Mintos. Simplesmente não tenho tempo para andar a verificar a veracidade dos projetos.
    9. 5 points
      "A vida é difícil, é preciso trabalhar aFinkadamente" - Provérbio Mintolês
    10. 4 points
      Na minha opinião essa tua preocupação e o focus em algumas àrvores e não em toda a floresta só faz sentido num cenário: quando o investidor não tem hipóteses de continuar a reforçar/pode vir a necessitar de gastar capital a curto prazo/não tem muitos anos pela frente para continuar investido. Porque caso contrário, não vejo nenhum problema em não acertar com o derradeiro dip. Para o investidor de LP, que pode continuar a usar o DCA por muitos anos e que salvo um motivo de força maior não precisa de resgatar perdendo dinheiro; comprar mais barato (mesmo que possa ainda baixar mais) é sempre melhor do que comprar mais caro. Estamos a falar de FI e não de ações, pelo que muito provavelmente, a vasta maioria deles, mais tarde ou mais cedo há-de voltar aos tops e nessa altura ficaremos contentes por os ter comprado quando estavam em baixo (mesmo que não fosse o dip mais dip que depois veio a suceder). Não esquecer que o "ótimo é inimigo do bom", pois a busca do perfecionismo (por exemplo, aguardar o perfeito momento para entrar, acalmia dos mercados, terminus deste ou daquele evento, tomada desta ou daquela medida politica, fiscal, alinhamento dos astros e das estrelas na AT, etc) pode levar à paralisia e à procrastinação. Ora, todos nós sabemos que estatisticamente falando, para o investidor que reúna as condições que eu acima referi, comprar hoje é preferivel a comprar amanhã.
    11. 4 points
      Está tudo à espera que os principais Bancos Centrais, Fed e BCE principalmente (BC da China já está com medidas excepcionais, mas o BC Chinês não conta para nada no xadrez mundial da Política Monetária) avancem com medidas acomoditicias que deem o tão necessário choque às suas economias face à disrupção que a produção e consumo parados/estganados na China provocou a nível mundial. Sendo os anuncios destes medidas o suficiente para começar a festa. Se os anúncios dos BC ficarem aquém das expectativas criadas nos mercados, será mais uma sangria, até os BC anunciarem aquilo que os mercados esperam. Os mercados são como um bebé chorão que quer a mama. Quando não têm a mama, berram que nem uns desalmados, basta apenas pressentirem que irão mamar mais, que ficam logo todos contentes. As vendas automóveis na China caíram 95%. Sendo os Europeus (principalmente a Alemanha) os principais afectados. As multinacionais que compram os componentes e outros bens produzidos na China tiveram impactos nas suas cadeias logísticas. E as vendas efectuadas para China (incluindo matérias-primas) abrandaram também. Nos próximos resultados trimestrais é que vamos ver os impactos nas empresas que compram bens Chineses e das exportadoras para a China. O Q1 está quase no fim, nos próximos 29 dias, não se irá recuperar as vendas que se perderam nos 2 primeiros meses.
    12. 4 points
      Mau Maria! Estou a contar com os teus 28% para o próximo orçamento. Se o Governo cair por falta de liquidez, a culpa será tua, porque não soubeste resgatar na melhor altura!
    13. 4 points
      Não. São ambos as mesma coisa. Tanto há ETFs de gestão activa, como Fundos de Investimento de gestão passiva. Aquilo que os distingue, em traços gerais (faltam depois as nuances sobre os ETFs mais "exóticos" e sobre os quais, enquanto principiante, fica só longe), é que os ETFs são transaccionados em bolsa, enquanto que os fundos de investimento são transaccionados fora de mercado, atendendo ao valor dos respectivos activos. Para investimentos de longo-prazo, acabam basicamente por ser a mesma coisa. Agora, há que ter atenção é ao valor das comissões de gestão. Quanto maiores, maior a probabilidade dos respectivos ganhos serem recuperados pela gestora e não pelo investidor. Peço desculpa, mas que visão tão colectivista, "as pessoas são burras demais para investir as poupanças em fundos de investimento ou ETFs com risco, pelo que o estado deve salvaguardar as pessoas da sua própria ignorância". Não, não e não, não quero o estado na minha vida, a definir o que devo ou não devo saber, porque eu sou responsável pelas minhas decisões, ponto final. Se me der mal, azar, é assumir as perdas e seguir em frente. Posto isto, e dado que não podemos fugir aos impostos, quanto muito o estado devia era incentivar toda a poupança, via PPR ou via outra coisa qualquer. E sim, este deveria passar pelo redesenhar do actual sistema de segurança social, passando para um sistema de verdadeira capitalização individual e não um sistema de "contribui agora e depois reza que ainda exista dinheiro". Claro que sim. A não ser que seja um fundo misto, que invista em acções e obrigações. Caso contrário, é definir a alocação em percentagem entre cada tipo de activos e escolher o fundo ou ETF que servirá de veículo de investimento. Dependerá de cada PPR. Há 2 tipos de benefícios: - Taxa de tributação mais reduzida sobre os rendimentos gerados pelo PPR - Benefício fiscal em sede de IRS, até aos limites definidos por lei conforme a idade, outras deduções, etc No primeiro caso, pode-se aceder ao benefício automaticamente, independentemente da idade. No segundo caso, se beneficias de dedução à colecta do IRS, só podes resgatar naquelas situações previstas na lei. Caso contrário, tens de devolver o IRS que deixaste de pagar no passado, acrescido de 15% (se não estou em erro). Não existe risco baixo perto de zero, pelo que dir-te-ei que mais vale ires poupando (seja em DO, DP ou CTPM e similares) e estudando sobre os conceitos de investimento a longo-prazo. Quando deixares essa visão colectivista do mundo e te tornares liberal (e, quiçá, anarco-capitalista quando te aperceberes que "imposto é roubo"), aí estarás pronto para investir "à séria" 😄 😄 😄 😄 😄.
    14. 4 points
      A todos os colegas vampiros, BOA CAÇADA!!! Nota: Penso que a imagem dá para todos os gostos. Sem qualquer tipo de preconceitos ou desvarios comportamentais.
    15. 4 points
      Ufaaa! Que semana. Aliás, que ano tem sido este! A continuar com este ritmo daqui a uns anos faço como o outro, reformo-me antecipadamente e vou viver para Portugal sem pagar impostos Por curiosidade fui ver quanto já investi no mercado primário desde que me registei. Por este andar vou passar o milhão de euros em menos de 12 meses. Será que isso faz de mim um milionário?! 😎 Será que recebo em casa um prémio como o botão play do youtube mas a dizer 1M€ 😁 Ahahah
    16. 4 points
      Agora nos vários grupos de Telegram relacionados com a Envestio, Keutzal, do Pato, desse Mors e P2P em geral, o assunto mais falado é criptomoedas. Com alguns participantes a relatarem ter sido contactos por mensagens privadas de Telegram para "investimentos" em criptos. Mas o interessante foi no grupo de Telegram @KuetzalDiscussion, apareceu 1 dos borrowers da Kuetzal, que era o projecto ligado ao mining de criptos, Dimitry Litkin da ECMA. Ver as mensagens dele a partir das 19:29 de ontem no grupo, em que houve bate-boca com o Mors, "especialista de criptos". O borrower desvenda a actividade profissional do Mors.... (E mais não digo para não estragar a surpresa. )
    17. 4 points
    18. 3 points
      Um à parte, o fórum por vezes chega a demorar quase 1 hora a enviar os emails de notificação de um novo post. Mas é muito rápido quando se faz um quote ou se refere diretamente um user. Isto é útil para avisar alguma pessoa em questão o mais rápido possível.
    19. 3 points
      Está também no site da Peachy: https://www.peachy.co.uk/ Portanto é oficial. A Mintos só mandou email para os investidores dos loans da Peachy, isto é muito mau. Pois assim há assimetria de informação. Haverá que desconheça isto e que compre no PM e no SM (incluindo com descontos).
    20. 3 points
      Aos que estão a iniciar agora estas lides de investir (em mercados bolsistas). O que acabou de acontecer com este move da FED foi um clássico: Buy the rumour, Sell the news. Aos que têm tentado apanhar "o dip" nestes últimos dias, gabo-lhes a coragem. Não lhes invejo a visão de tunel.
    21. 3 points
      Mas aqui não se investe em acções, investe-se em fundos de investimento, estás enganado no tópico 🤣🤣🤣
    22. 3 points
      Há muita diferença, com o tempo a casa (casino) ganha sempre .... nos fundos se bem escolhidos ganhas sempre com o tempo - escolhe um que siga o S&P500
    23. 3 points
    24. 3 points
      Por isso é que eu não me farto de repetir que, para quem não é rico, optar por Fundos com minimos de subscrição/reforços baixos é sempre uma excelente ideia. Nestas alturas e tendo demasiados Fundos ou Fundos com minimos elevados, perdem-se muitas boas oportunidades de reforçar.
    25. 3 points
      O diabo está nos detalhes e na, minha opinião, enganadora publicidade e escolha de palavras: - O capital não é garantido, mas sim conforme o escrito nos documentos: "O Fundo procura sempre proporcionar uma proteção de 90% do valor mais elevado que as ações do Fundo alcançaram, mas poderá não conseguir atingir este objetivo e existem circunstâncias limitadas, tais como uma falha da contraparte do "swap" em cumprir as suas obrigações ao abrigo do "swap", sendo que poderá perder parte ou a totalidade do seu investimento. O risco de contraparte é mitigado através da gestão da exposição, incluindo a garantia. - A alocação "alvo" da carteira 40/60 é só aplicada a parte do capital, novamente citando: "O sistema de gestão garantirá um mínimo de 30% do património em liquidez e um máximo de 70% numa carteira diversificada em ações e obrigações globais. O Fundo ajustará em função da evolução do mercado, mais ou menos peso da carteira ao investimento em ações e obrigações, bem como em ativos de liquidez. O Fundo poderá chegar a ponderar todo o investimento em liquidez em cenários muito negativos de mercado." - E junte a isto a informação de que: "Se o Fundo estiver exclusivamente investido no elemento de numerário, o retorno gerado pelo Fundo poderá ser inferior ao nível global de custos e comissões. Isto pode significar que o retorno sobre o seu investimento é de 0%. Nessa situação, os administradores da Sociedade poderão decidir encerrar o Fundo." Eu na minha cabeça resumo isto a: - Se correr tudo bem nos mercados então vamos cobrando ~1,51% e outras despesas ao fundo/participante e entregamos o restante ganho para os participantes; - Se correr mais ou menos continuamos a cobrar ~1,51% e outras despesas ao fundo/participante e o retorno vai ser uma porcaria para os participantes; - Se correr mal então isto não dá dinheiro e passado algum tempo fechamos o fundo quando quisermos e os participantes assumem perdas até ~10%; - Se correr mesmo muito mal, então não há nada para ninguém e ficam com o que houver.
    26. 3 points
      1st Milestone: 5k✔️ A imagem é real, não há manipulação dos números FIRE no P2P não me parece muito seguro. Mais depressa a casa (Mintos) começa a arder (Fire) do que eu conseguir o FIRE com isto.
    27. 3 points
      Quem são os historiadores que falas? Emprestam dinheiro infinito? Uau. Então estamos num ou mais países ou num planeta com Hiperinflação (Taxa de Inflação de milhares de %). Aqui gostava de ter provas empíricas, visto que sou Economista Monetário. As negociatas que falas entre os EUA e os Nazis, estão relaccionadas com os Bancos Centrais dos Aliados e das Potências do Eixo, que tinham criado nos anos 30 o BIS (Bank for International Settlements), que tinha como uma das missões de ser a ligação entre os vários Bancos Centrais. Conheces a História da Banca? Porquê os Judeus estão ligados a Banca? Por exemplo, os grandes bancos mundiais contemporâneos de origem em familias judias, Rothchild, Lehmann Brothers; Salomon Brothers, Goldman Sachs, entre outros. Os Rothschild financiaram durante as Guerras Napoleónicas ambos os lados, os Britânicos, Franceses, Austríacos, Prússianos, Russos e outros reinos, ducados, condados, etc. Os beligerantes precisavam de dinheiro, para fazer e manter as guerras, os Rothschilds como outros financiadores angariavam o dinheiro necessário, pois não existiam ainda Bancos Centrais, banca internacional ou mercados finaceiros como existem actualmente. O anti-semitismo nazi nasceu com a banca judia no tempo do patriarca da família Rothschild. Conheces a história do porquê deste nome? Por acaso li a história da família (2 volumes) feita por um historiador aclamado e professor de História na Stanford University e da Harvard University, o Niall Ferguson, que apesar de ser sido apoiada pela família Rothschild que forneceu o acesso ao acervo da família de vários séculos, dá uma visão sobre a realidade Histórica não só da familia Rothschild, mas também dos países. Com estes livros o Niall Fergusson ganhou um prémio internacional de História de Negócios. Niall Ferguson - The House of Rothschild : Volume 1: The House of Rothschild: Volume 1: Money's Prophets: 1798-1848 Niall Ferguson - The House of Rothschild: Volume 2: The World's Banker: 1849-1999 Do mesmo autor (que também li), um livro de História sobre o dinheiro que deu ao documentário baseado neste livro, o International Emmy for best documentary em 2009: Niall Ferguson - The Ascent of Money: A Financial History of the World Como falas na Igreja Católica, sugiro o seguinte livro, que fala do Banco do Vaticano e os seus negócios, para além da teia política no interior do Vaticano (que também li) : Gerald Posner - God's Bankers: A History of Money and Power at the Vatican Mas de volta ao assunto, isso são montes de teorias de conspiração alimentadas pelo ódio anti-semita, ignorância, inveja e caloteiros. O que tem em comum a família Rothschild e os Templários? Uns são judeus e os outros cristãos (alguns dirão que era uma força militar extremista/fanáticos religiosos). Os Templários e os Rothschild estão separados por cerca de 500 anos. Os Templários estavam ligados intimamente ao Reino de França e os Rothschild a Alemanha. O ódio e as teorias de conspiração ligadas aos Rothschild, têm em comum muitas ligações com outras entidades, os Templários, os Judeus Sefarditas em Portugal e em Espanha. Apesar da distância temporal, espacial e religiosa. Numa palavra, Dinheiro. Dinheiro = Poder. Quando os governantes não têm dinheiro e os seus países estão na miséria é sempre mais fácil culpar os outros pelo mal existente. E quando os financiadores (Templários, Judeus, Banca) deixam de emprestar, eles é que são os maus da fita, não é quem os governa. Repara que ainda hoje isto acontece, a "culpa é da Banca e dos mercados financeiros", não é da má gestão dos Governos. No caso dos Templários, o Rei de França em 1307 não tinha dinheiro nos cofres, e devia elevados montantes aos Templários que eram ricos em dinheiro e propriedades e que financiaram o Rei de França nas suas guerras e luxos. A solução mais óbvia para acabar com todos os problemas, a dívida pública existente e a falta de dinheiro, era acabar com os Templários. Séculos mais tarde, Portugal e Espanha, em vez de ser com os Templários, deu-se com os Judeus Sefarditas, financiadores dos Descobrimentos. No Séc. XX, com a Alemanha de rastos pelas reparações de guerra obrigadas pela sua derrota na 1ª GM através de Tratado de Versalhes, a Hiperinflação dos Anos 20. a Grande Depressão de 1929, a Crise Financeira em 1931, gerou movimentos populistas ultra-nacionalistas que se alimentou do ódio anti-semita existente na Alemanha desde do Séc. XVIII, para se eleger e perseguiu os Judeus, que eram detentores de grande quantidade de riqueza. Ou como numa conversa numa tasca Mexicana no filme Desperado: Sugiro que leias e te eduques em fontes credíveis, a Internet está cheia de desinformação, informação falsa e de teorias de conspiração. Que História é essa?? História alternativa da Web?
    28. 3 points
      A um sucateiro não ficava bem comprar loans novos, só usados mesmo. 😀😀😀
    29. 3 points
      existe o limite onde a oferta excede largamente a procura, nesse ponto é bom que estejam preparados para ficar com eles "loans"
    30. 3 points
      @MDFM @Supermaxim @lelocan @blueray @Filip€, não desesperem meus caros. De acordo com o SAC do Curve vão estar com 3D Secure a trabalhar em menos de um mes. Está na roadmap deles desde há algum tempo
    31. 3 points
      O envio desses emails é muito estranho. Dantes eram certinhos, agora chegam a qualquer hora do dia e por vezes demoram 2 dias a enviar.
    32. 3 points
      É possível que ainda seja 10 anos. Sei que este Orçamento de Estado deverá trazer algumas alterações nesse regime fiscal. Tens aqui um desses casos, que está a servir de exemplo para outras pessoas: https://obviousinvestor.com/fire-financial-independence-retire-earlier-in-portugal/ EDIT: Efeitos secundários possíveis após a leitura do testemunho do blogger estrangeiro em Portugal: - náuseas, - sentimento de ser chulado em Portugal enquanto outros usufruem dos bens públicos pagos pelos Portugueses sem pagarem impostos, e com autorização legal do Governo, - injustiça, - revolta
    33. 3 points
      @RSilva já nem sei que dias foram tenho no total 272 euros de trading este mês , logo se foi de 10 a 19 fevereiro dá 181 euros o resto deve ser de outros e Wowwo o meu caso cashback não se pode dizer pois nunca compro no PM apenas no SM com desconto para aliviar o pessoal , sou humanitário e guloso apenas quanto basta ...
    34. 3 points
      RSilva, o portfólio que o gestor dos fundos gere é constituído por uma determinada quantidade de ativos (acções, obrigações, cash,... dependendo do tipo de fundo de que estejamos a falar). Quando esses ativos que ele gere geram rendimentos (dividendos ou juros) ele tem duas hipóteses: ou os distribui aos "donos dos fundos" ou os reinveste comprando mais ativos. Se os distribuir tem a vantagem de colocar na mão dos "donos dos fundos" dinheiro fresco; caso os reinvista tem a vantagem de poder potenciar mais o crescimento do fundo. Admitindo que não precisas do cash na mão e que investes para o longo prazo os fundos que reinvestem são melhores (também pela vantagem fiscal de não seres tributado agora no momento da distribuição desses rendimentos). É o valor dos ativos do fundo que aumenta (eventualmente o número de ativos em que o gestor investe porque ficou com mais cash disponível - e que beneficia a tua rendibilidade a longo prazo) e não o número das UP's que deténs - é um benefício que pode não ser fácil de ver mas ele está lá. cumprimentos, sinbad
    35. 3 points
      Confirmo que não é necessário domiciliar o ordenado, basta efetuar uma transferencia mensal de outra instituição financeira.
    36. 3 points
      Para quem invest nos Lime South Africa, na Grupeer e na Bondster:
    37. 3 points
      Fico contente de perceber que comunidade de P2P se mantém em expansão. Já li vários comentários de portugueses em grupos do Facebook - https://www.facebook.com/groups/370350036872068/ P2P investment Fellows. Iniciei a alocação de fundos em 08/2017 como uma brincadeira até porque nessa altura ainda o mercado de acções/índices não estava tão sobrevalorizado como hoje. Atualmente tenho exposição na Mintos e na Grupeer - 85% e 15% respectivamente. Na Mintos tenho 10.91% de taxa média. Diria que a rentabilidade real seria de 10% dado que tenho no máximo 2 dias com fundos por alocar. - em parte porque investi durante o período de Verão/19 quando chegamos a ter taxas da Mogo a 8.5%. Na Grupeer estou em dois projectos diferentes com a mesma taxa 13%. Penso em deixar a Grupeer com uma posição residual com o término dos projectos por: - Mantém a promessa de mercado secundário desde que entrei ... - mais de 18 meses. - https://colminey.com/grupeer-questions-answers/?fbclid=IwAR24loj0fWQE4Zs8BPa6_r8ko9RKSpC5B4H1IyyB-1FSfw4HCwFsZiLYQLE - verdade que várias plataformas (Mintos, Viventor) têm participações importantes em alguns LO's no entanto pelo que li já sobre esta plataforma e fica claro nesta entrevista e posteriormente em alguns comentários é que parece existir o uso de Grupeer para financiar projectos de familiares/donos da Grupeer o que releva alguma promiscuidade na promoção dos projectos. - Usar EstateGuru para exposição ao mercado imobiliário Estou contente com a Mintos por razões já aqui descritas por outros utilizadores é claramente a plataforma com maior versatilidade e liquidez no Secundary Market, mantendo uma plataforma simples de usar. Penso em abrir conta na Viainvest ou Viventor ainda estou em ler sobre as mesmas mas acho que estou mais inclinado para a Viainvest. Os LO's da Viventor levantam algumas dúvidas e talvez por ser um plataforma jovem e com os recentes acontecimentos da Envestio e Kuetzal fique mais receoso. Deixo aqui alguns sites/páginas que sigo sobre este tema. https://www.p2p-banking.com/ https://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/ https://kristapsmors.substack.com/ - talvez um dos mais odiados no mundo dos FINANCIALLY FREE TOMORROW https://www.youtube.com/channel/UCV_VWoWQo_4NHAE4jZkpERg Creio que estamos por fim numa era de maturação das plataformas. Certo que a maioria são sérias, penso que 2019 fez lembrar o auge do Bitcoin onde no Facebook todos os dias tinhamos 10 ICO de diferentes cripto e que 99% acabaram como sabemos. Deixo os referral das plataformas onde estou deixando claro que na Grupeer só abriria conta com o objectivo de diversificação. https://www.grupeer.com/join-grupeer?invited_by=grp_10017290 - 10 euros para iniciar. https://www.mintos.com/en/l/ref/MINTOSCLUB.9YG83I
    38. 3 points
      tb assinei aquilo, digitalizado e pelo texto penso que não vai mais longe daquilo, os advogados são crediveis ao menos, não espero receber nada no entanto parece que existe borrowers legitimos pode ser que ainda calhe algo, quando ao AVI Rapafundos nem sei porque difamam tanto o homem , pelo que pesquisei á parte perdeu parte de dinheiro dos seus investidores do seu fundo de p2p, deve estar bem lixado e a ver se recupera algum....., investir nisto com dinheiro doutros é de homem, ou de pirata
    39. 3 points
      Eu neste momento estou na ilusão de como vou fazer quando quiser resgatar estes fundos e mandar 28% para o Estado 🤔
    40. 3 points
      O KuetzalDiscussion é uma novela melhor que a Nazaré. Esses empréstimos de loan portfolio da Crowdestor são uma verdadeira aposta de jogo. Estamos a apostar que a empresa de cobranças consegue o dinheiro de volta. Será que vão a casa das pessoas e as espancam? Que filme de empréstimos de empréstimos de empréstimos. EDIT: Acabo de me aperceber da ironia disto! Quem tiver Dineros na Mintos e investir neste projecto da Crowdestor está a pagar indiretamente o seu próprio BB.
    41. 3 points
      E ainda não está estabilizado nem há vacina, isto já não estamos numa de esperar que os mercados caiam para reforçar posições, já estamos numa é de aproveitar as subidas que estamos a ter 🤪
    42. 3 points
      Isto não é garantido. O benefício do rebalanceamento é fazer-nos reposicionar na nossa alocação objetivo e no processo fazer algo, que à partida é proveitoso, como seja vender caro e comprar barato. Se isso fez aumentar ou diminuir a rentabilidade, face a nada fazer, é incerto. Veja-se, por exemplo, o que se tem passado na última década. Alguém que não fez nada (e deixou a componente de Equity cavalgar à vontade) ganhou mais do que que quem, todos os anos, vendeu acções e como tal teve menos dinheiro exposto a acções e assim beneficiou menos das subidas desses ativos. O rebalanceamento tem os seus méritos nomeadamente o de garantir que não estamos a assumir mais risco do que o que queríamos à partida. Agora que "a rentabilidade é maior" não é garantido. Só seria verdade se um ano de subidas fosse seguido de um ano de descidas (sempre assim... nesse ciclo anual). No mundo real (em que subidas podem ser seguidas de outras subidas, ou de descidas - ninguém sabe) o benefício do rebalanceamento, em termos de rentabilidade, não é uma certeza.
    43. 3 points
      Entretanto a PeerBerry subiu as taxas para os 12,5% em short-term loans na generalidade dos LO
    44. 2 points
      Eu não percebo nada de AT, só o essencial, mas como não sou trader, sou um investidor atento, gosto de perceber minimamente sell/buy signals para optimizar entradas e saídas.
    45. 2 points
      Aqui entre nós...a AT é mumbo-jumbo camuflado de ciência. Não percas tempo com isso.
    46. 2 points
      Longo prazo, sempre. O resto é especulação... Analisar, comprar, manter enquanto nada de fundamental mudar (para pior). Daqui a 20 ou 30 anos compensa, e entretanto poupa tempo e noites mal dormidas a pensar em compras e vendas e no que vai acontecer amanhã...
    47. 2 points
      Está a ganhar 20%...
    48. 2 points
      arriscou e perdeu esse capital , por isso nunca compro com Premium.... aliás nunca compro nem comprei alguma vez, há descontos de tudo e mais alguma coisa com fartura , não sei o que leva as pessoas a comprarem a premium , vender sim como exemplo deixo aqui um dos meus hobbies que a malta diz que reciclo e é dos meus melhores que "Ninguém Compra (tirando alguns, claro senão não vendia os meus)" com taxas a mais do dobro 16% eu ando a comprar nos 7% com -0,5% a -1% desconto e neste e noutros , a Minha Weighted Rate anda como foto abaixo "Reciclando "
    49. 2 points
      Tens é que aceitar a ilusão que o Estado vai empregar bem esses teus 28%.
    50. 2 points
      Está com o rabinho apertado.... na Kuetzal penso também estar a ser elaborado um caso de fraude, no entanto os tipos andam lá por Riga na boa pelo que vejo aí nos grupos....
    ×
    ×
    • Criar Novo...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa