Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Leaderboard

    1. JRJordao

      JRJordao

      Utilizador


      • Points

        32

      • Content Count

        7,791


    2. andre611

      andre611

      Utilizador


      • Points

        6

      • Content Count

        1,379


    3. Vacuum

      Vacuum

      Utilizador


      • Points

        5

      • Content Count

        788


    4. ruicarlov

      ruicarlov

      Moderador


      • Points

        4

      • Content Count

        5,041


    Popular Content

    Showing content with the highest reputation since 08/30/2023 in all areas

    1. A quem já fundou dezenas de tópicos com links de referido, peço que meta a mão na consciência e não ande a fazer ainda por cima a fazer bumps de uma série deles. Este fórum não é suposto ser o repositório de programas de amigos para umas pessoas seletas. Até ao momento tem havido apenas a limitação em relação aos membros novos, mas se há falta de bom senso terão de ser adotadas outras restrições.
      3 points
    2. Novo cartão físico, novos níveis e subscrições, venda direta do PLU para saldo, está tudo previsto para o último trimestre de 2023. Vale o que vale, tradicionalmente muito pouco Há quem esteja levantar os PLU segundo este método: Withdrawing Plutus rewards [PLU] directly to an exchange . Não tenho qualquer experiência própria.
      3 points
    3. Preço médio Luzboa para agosto: 0,11564€/kWh Matriz de poupança GE+ACP (inclui os 4,5€ de mensalidade)
      3 points
    4. Só uma vez. Mas é melhor leres o artigo todo: https://medium.com/plutus/plutus-metal-supercharged-rewards-e7fdbebd2ffa
      2 points
    5. A Damex é uma plataforma de crypto com sede em Gibraltar que já existe há alguns anos. Oferecem serviços de pagamentos para empresas e para clientes particulares lançaram há alguns meses lançou um cartão de débito com rewards no UK. Agora este mesmo cartão já está disponível na EU, incluindo Portugal. A ideia da app é um pouco de ser uma app bancária, com a compontente de crypto associada e rewards. Os users têm IBANs dedicados e poderão facilmente comprar e vender moedas, sacar moedas (têm as moedas mais populares na app e com fees baixas de envio e trocas). Usar o cartão em compras. Ga
      2 points
    6. Atualizações - Best 3,75% 6 meses - Eurobic 3,75% 6 meses, 3,60% 12 e 18 meses
      2 points
    7. Atualizações - Novo BNI Europa 3,60% (tinha-me esquecido deste) - Novo CGD 3,50% - Openbank 3,50% deixa de exigir novo cliente
      2 points
    8. O Curve já tem a imagem Plutus no cartão virtual.
      2 points
    9. Abre um pedido suporte e relata isso que eles creditam. No cartão antigo nunca se devia deixar usar perks para dia 30/31, com este novo é 2 ou 3 dias. Para evitar isso, eu uso perks logo na 1ª semana do mes
      2 points
    10. Preço médio Luzboa para setembro: 0,1228€/kWh Matriz de poupança GE+ACP (inclui os 4,5€ de mensalidade)
      1 point
    11. Isso é desinformação, a app temu NÃO foi apanhada com malware ou spyware. Dito isto, uma app da mesma empresa é que foi apanhada, na China apenas, a contornar permissões dos sistemas operativos móveis. Nada que a própria google, Facebook/meta ou Apple não tenham sido apanhadas a fazer, partilhando os dados com governos ocidentais. A ter de escolher, prefiro que sejam os Chineses a ter a minha informação, por motivos óbvios
      1 point
    12. Já fiz o registo e verifiquei a conta e já recebi o bónus do membro @gattaca
      1 point
    13. Bonus recebido pelo @gattaca. O processo inicial foi rápido, depois só não ficou claro que tinha que fazer um primeiro deposito para avançar na verificação de conta e eventualmente pedir o cartão. deposito de 10eur foi imediato, mas ainda não pedi o cartão.
      1 point
    14. Já não é bem assim. Para o preço médio atual de setembro (0,12166€/kWh), (verde = poupança na GE+ACP) Inclui mensalidade ACP 4,50€. Não inclui desconto 10€ do plano amigo. Com esse, 150 kWh mínimos já permitem mudar.
      1 point
    15. Para seguir o preço tens o https://luzboa.bygato.pt/ Toda a informação, sem comentários
      1 point
    16. Pois dá, nunca me lembrei aqui de mencionar mas já paguei quer com um quer com outro
      1 point
    17. Julgo que não se pode fazer isso. Como o resgate do PPR segue a regra do FIFO (First In First Out), fiscalmente, são sempre as primeiras unidades a ser movimentadas, e penso que essas são as que darão direito penalização, caso se resgatem antecipadamente. O melhor é mesmo fazer 2 PPR´s, um para obter o beneficio fiscal (declarar no IRS) e outro como investimento (não declarado no IRS).
      1 point
    18. Falta aí a CBPower Power Basic, praticamente igual à EZU, com a diferença de dar 2% cashback na potência e energia.
      1 point
    19. Atenção que o simulador está a calcular mal a Plenitude. Está a aplicar 15% desconto sobre 0,1167€/kWh, quando na realidade esse é já o preço final após desconto, de acordo com o site da empresa Por exemplo, simulando com 150 kWh, dá Sendo 2,63€ = 150 kWh x 0,1167€ x 15% Está incorretamente a descontar 15% adicionais, apresentando a Plenitude como mais barata do que é na realidade. Sem esse erro, eis as opções não-indexadas mais económicas para 3,45 kVA simples
      1 point
    20. Podes ir. Eu participei nesta campanha uma vez. À segunda recebi a mensagem que referi. Mas era o IP. Porque depois usei outra rede e já deu. O creme e o gel de barbear não obriga ao recorte do código, porque estraga a emb. Confirmado por email.
      1 point
    21. No BPG foi superfácil. Com chave móvel digital (CMD) e assinatura digital feita no próprio site, menos de uma hora depois tinha o acesso ao homebanking. Encerrar, segundo me explicaram, será com assinatura digital de um documento que eles me enviam preenchido. BiG penso ter atualmente uma opção com CMD e outra com videochamada. BAI e BNI penso que exigem sempre videochamada (não usam CMD).
      1 point
    22. No saldo EUR do Plutus, que agora é um só.
      1 point
    23. https://www.alpro.com/pt/gratis Reembolso de 1 qualquer produto Alpro Limitado a 30000€ em reembolsos (cerca de 10000 participações)
      1 point
    24. Entretanto, saiu uma v3.0 do preçário a corrigir alguns pormenores:
      1 point
    25. É "Outros". Essas despesas com imóveis são exclusivamente rendas ou juros de empréstimos contratados até 2011. https://www.e-konomista.pt/simbolos-e-fatura/
      1 point
    26. Recebi a oferta do android sim! E ja recebi no paypal tambem!
      1 point
    27. Numa pesquisa rápida, - BPG (depósitos valor): penalização total dos juros corridos nos primeiros 30 dias de vigência ou de 50% dos juros corridos depois desse período - BAI Europa (exceto depósitos novos clientes): penalização de 50% (Só vi os bancos da tabela que antes publiquei)
      1 point
    28. 2% com mínimo 2€. No plano gratuito, em todos os levantamentos.
      1 point
    29. Se houver risco do capital ser necessário mais cedo, a percentagem de juros corridos que é perdida nessa situação. Os custos associados à conta e transferências. Contar com eles no cálculo da rentabilidade líquida. As possibilidades de gestão online.
      1 point
    30. Só para relatar que usei esse método recentemente (após o anúncio das novidades das subscrições e dos planos) e correu tudo tranquilo. Não me pediram comprovativo de nada.
      1 point
    31. Marco Lopes, tem toda a razão. As respostas do Banco de Portugal são automáticas. Se você enviar uma receita de culinária irá verificar que a resposta infelizmente é exatamente a mesma! Em caso de dúvida, poderá testar. Há 5 anos era exatamente assim! A sugestão que deixo é não desistir e massacrar por todas as vias e por email o BdP, incluindo no email todos os emails públicos que encontrar dos mais altos cargos da instituição. Só assim consegui uma resposta cabal (envelope de 120 folhas), às 180 reclamações, muitas delas sobre o mesmo. Tanta tareia levaram, eles e o banco em causa
      1 point
    32. "Qualquer dia" Avisarão com 30 dias antedência.
      1 point
    33. Essa malta apanha-te o número de telemóvel preenchido, e nunca mais te larga 😂 As informações dadas pelos apoios a cliente são para levar como o código dos Piratas das Caraíbas, são apenas umas guidelines 😉 A maior parte das vezes a informação está incompleta, e muita vez mesmo incorreta. Neste caso, parece-me que quem te atendeu considerou que o pagamento das contas de luz (ou outros, etc) apenas poderia ser feito por PdS (e pelos vistos, como referiu o @JRJordao, até nisso depois trocou o funcionamento). Nem contemplou sequer que há comercializadores que deixam pagar por DD (ne
      1 point
    34. A informação no site (condições do cashback) parece indicar o contrário Não sei se te interessa, mas uma forma simples de conseguir cashback é subscrevendo certificados de aforro nos CTT (pagamentos < 250€). Passados 3 meses podes resgatar. Também há quem faça topup no Revolut.
      1 point
    35. Novas condições a partir de 11 novembro https://cdn.buttercms.com/jkY61dDSuCMbeLZO7nDj O plano gratuito passa a suportar 3 cartões (eram 2). Atenção aos levantamentos em ATM e conversões de moeda.
      1 point
    36. Basta enviares email para: STORESUPPORT@FCPORTO.PT Vão pedir o voucher e cópia do CC e enviam gratuitamente por correio.
      1 point
    37. Viva. Não tenhas problemas em ter cartão de crédito. Importante é ter sempre pagamento a 100% e não fazer despesas que não se fossem fazer já. Sim, é possível colocar despesas em DD no cartão. Assim que tiveres acesso ao homebanking, podes consultar o IBAN dedicado e começar a agilizar a mudança dos DDs dessas despesas que mencionasse. Não esquecer que está em curso uma campanha referral na adesão. Eu não tenho cartão Unibanco, mas posso indicar o colega @JRJordao. É um tipo porreiro 😉
      1 point
    38. Boas tardes, Finalmente consegui participar hoje na promo da LENOR Unstopables. Depois de alguns em,ails trocados com a Lenor encaminharam me para o mail correcto e resolveram a questão. Basicamente sistema da promoção não estava a aceitar todos os codigos de barras, que no meu caso começava pelo numero 8. Demorou um pouco mas resolveram para mim e para quem comprar com o mesmo tipo de EAN. cumpts
      1 point
    39. Já me fizeste poupar tempo com essa informação, muito obrigado!
      1 point
    40. Não vale a pena esse teste. Revolut com Curve está testado que não dá (não me perguntes a razão, não faz sentido nenhum, enfim). Direto funciona. Sim, podes cancelar o cartão sem problema. Pelo homebanking tens a possibilidade e o mais provável é nem seres contactado. Podes sempre telefonar a dizer que estás descontente e a ver se te oferecem alguma coisa para ficares. Não é normal, mas pode acontecer.
      1 point
    41. Não é possível verificar por transação. Só no mês seguinte, e mesmo assim não será discriminado por transação. Por isso mesmo é importante usar valores diferentes nos testes, para saber precisamente quem é que deu cashback e quem não deu. Até já está mais simpático, anteriormente era por trimestre.
      1 point
    42. Entretanto recebi os reembolsos do Lenor. Não se pode participar mais do que uma vez com o mesmo Iban, mesmo em concursos separados.
      1 point
    43. Olá! Update: Após ter lido a tua resposta não percebi o porquê da correria. A minha saga só terminou hoje! Consegui escolher as 3 lojas e realizar as 3 compras no dia 29/08. Correu tudo bem. Fiz a TB com o montante maior e passei pelas finanças locais. Indicaram-me o MB mais próximo para fazer o pagamento! Insisti na intenção de efetuar o pagamento ao balcão. Então, disseram-me que já não era possível visto que teria de ter marcado com 1 semana de antecedência! Entregaram-me 1 ref MB e saí de lá com a sensação de game over. Entretanto, oco
      1 point
    44. As situações podem sempre mudar, mas de momento não tenho informação sobre custos ao fazer topup no Revolut com o Unibanco. E consta que quando feito diretamente (não via Curve) conta para efeitos de cashback. Dado que tens 12 meses para atingir os 200€ totais em cashback e podes obter 20€ por mês, tens alguma margem para no primeiro mês experimentar várias operações (com valores distintos) e tentar perceber o que funcionou.
      1 point
    45. Também recebi hoje, acho que fiz o pedido dia 23. Demorou 7 dias, mas como já estava verificado, pode ser diferente de quem acabou de abrir conta.
      1 point
    ×
    ×
    • Create New...