Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • All Activity

    This stream auto-updates     

    1. Past hour
    2. EagleOne

      Fundos de Investimento

      Os investidores mais ricos apenas querem ficar ainda mais ricos...
    3. Harvester

      P2P - Tópico Geral

      Tenho acompanhado com alguma atenção o recente caso Metrokredit. De entre os diversos aspectos a que tenho dedicado algum tempo, um deles foi a atitude dos investidores perante o facto. Para reflexão escolhi dois casos, pelo facto de representarem actuações, a meu ver, opostas. O material que tenho para reflectir sobre ambos os casos, é apenas o que os protagonistas escrevem ou escreveram sobre o assunto, neste ou em outros foruns. Ambos são pessoas com conhecimentos na área financeira, um deles, creio mesmo tratar-se de um investidor profissional. Os nomes ou nicknames dos utilizadores em causa, não me parecem relevantes e vou evitar referi-los. Caso 1: Perante o caso Metrokedit, o investidor vende de imediato o unico loan que tem, mas da SEBO (tem até boa cotação explorep2p), pelo simples facto de pertencer ao mesmo grupo económico da Metro. Justificou, dizendo apenas: Better safe than sorry. Mas tarde, este mesmo investidor, expressa que, por maioria de razões relativamente as actuações anteriores, a Mintos deveria ter tambem bloqueado a Metrokedit. Caso 2: Perante o caso Metrokedit, o investidor decide pela compra (e tentativa de venda) em SM dos muitos loans colocados à venda com descontos significativos, devido aos receios de insolvência do LO. Olhar para estes dois casos, e achar que derivam apenas de uma maior ou menor tolerância ao risco de cada um dos investidores, pareceu-me demasiado simplista, tem de haver algo mais: O que é que é mais importante para cada um dos dois casos apresentados? Caso 1: A preservação do capital prevaleceu sobre a possibilidade de ganhos numa condição de incerteza elevada. Caso 2: A possibilidade de obtenção de ganhos prevaleçeu sobre a preservação do capital numa condição de incerteza elevada. Obviamente que não tenho qualquer intenção de avaliar ou julgar estas duas tão distintas actuações, seria até descabido e pretencioso da minha parte, mas reflectir sobre este assunto está a ser muito positivo para mim, e talvez o passa ser tambem para outros, daí a publicação. Bem aja a todos e bons investimentos.
    4. Rick Lusitano

      P2P - Tópico Geral

      Novos loans é bom para a Metrokredit ter dinheiro para pagar os loans anteriores. Andarão os IA a comer os novos loans da MK e assim a pagar os loans mais antigos? Ou seja, a música continua, e assim a festa também. Quando acabar a música é que vemos quem ficou de pé sem cadeira para sentar... Enquanto existir liquidez, a Metrokredit honra os pagamentos. Quando acabar a liquidez, logo se vê. É um mau momento para ter I&A ligado na Mintos, a qualquer altura descobre-se uma má notícia.
    5. Marco Lopes

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      O meu gera 2%... Tanto no Paypal como no Revolut. É o "+por 1 euro".
    6. P2P Money Maker

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Portanto o Cartão Cofidis gera 1% de cash back ao fazer top up do revolut?
    7. Today
    8. Fica para memória futura, tal como a antecipação do Royal Bank of Scotland para a recessão em Janeiro de 2016 com o seu célebre "Vendam tudo ": "Na terça-feira o Royal Bank of Scotland, emitiu um relatório onde alerta para o mau ano que será 2016 – “o ano do cataclismo” nos mercados, segundo a expressão utilizada. “Vendam tudo excepto obrigações de elevada qualidade”:
    9. 00ba

      Raize - empréstimos coletivos

      Boa tarde, Quando cedemos um empréstimo no mercado secundário, onde podemos consultar os juros referentes ao período no qual detivemos o empréstimo(entre a última prestação recebida e a data da venda)? Ou perdemos esses juros? Obrigado
    10. Marco Lopes

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Quando quero pagar a alguém uso PAYPAL. E gera Cash-back! Ou então faço TOP UP no revolut! MBWay é lame... Existem tantas alternativas bem melhores.
    11. Nesspc

      P2P - Tópico Geral

      vender o loan a preço de mercado sem desconto nem prémio = 0%
    12. larbac

      P2P - Tópico Geral

      É vender sem lucros ou descontos. Vender ao preço de compra.
    13. Sérgio_2019

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      O Bankinter não me deixou pagar o Unibanco. Penso que já li neste fórum que dava… mas não tenho a certeza. Alguém confirma ou desmente?
    14. caralmeida030267

      P2P - Tópico Geral

      Aparentemente, todas essas razões e mais algumas. Mas como não tenho conta na Raize, na Housers, etc, baseio-me apenas nas opiniões de quem tem e revela a sua experiência
    15. Rockatansky

      Ganha €25 com WorldRemit

      Estão nos detalhes da tua conta GBP do Revolut.
    16. pavh_rm

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Seria uma surpresa se desse. O mais provavel é não dar, tal como as transferencias para a conta não dão.
    17. Harvester

      P2P - Tópico Geral

      "Starting from 7 November 2019, no new loans originated by Metrokredit (except for prolonged loans) are available for investing on the Mintos marketplace. " Consultando o PM da Mintos, podemos ver imensos novos loan da Metrokedit, lançados ontem e até hoje (12-11-19). Entendo que podem ser "except for prolonged loans" no entanto isso não é assim muito claro, simplesmente aparecem como: Schedule extension No Logo nada os destingue the novos loans. Ora a serem novos loans, isso contradiz o que é afirmado no comunicado da Mintos. Apenas mais um pormenor a diminuir a clareza na Mintos. Por outro lado, isto parecem ser boas noticias para os que arriscaram nas compras Metrokedit. Não parece muito provável que hoje estejam a lançar novos loans, e amanhã a Mintos bloqueasse o mercado da Metrokedit.
    18. seffar

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Essa operação de transferência dá cashback, no caso do cofidis +1, de 2%?
    19. megamaster

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Que eu tenha conhecimento é o primeiro cartão de crédito a deixar fazer transferências mbway, numa altura em que pelo menos da minha experiência o Unibanco começou agora a bloquear top ups, só no moey é que continua a dar
    20. THICK

      P2P - Tópico Geral

      Alguém me pode explicar o que significa vender a par?
    21. Bernardo Latino Tavares

      P2P - Tópico Geral

      Nunca experimentei essa de comprar e vender os loans. Boa maneira de aumentar o retorno na mintos. Sempre achei a Mintos a melhor das plataformas mas com o que leio aqui começo a ficar com um pé atrás.
    22. blamkum

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Continua a faltar Apple Pay.
    23. Sérgio_2019

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Se as transferências gerassem cashback Cofidis a MB way teria mais um cliente
    24. Miguel Ferreira

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      E assim se passa a ser o melhor cartão de todos!
    25. GMCristiano

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      fresquinho MBWay na Cofidis https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito#mbway
    1. Load more activity
    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa