Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • All Activity

    This stream auto-updates     

    1. Past hour
    2. Mouro Emprestado

      Fundos de Investimento

      Por isso te digo que não há ninguém a defender o liberalismo clássico. Não se pode querer menos Estado (o que é diferente de quereres um Estado-zero) e, ao mesmo tempo, vir depois gritar por apoios-apoios-apoios porque temos de ser "humanistas" (isto aplica-se da esquerda à direita). O Darwinismo alguma vez foi "humanista" ?
    3. domus

      P2P - Tópico Geral

      A Property Partner aceita investidores portugueses sem morada no uk? Qual o mínimo de entrada por projecto?
    4. Egi

      P2P - Tópico Geral

      Mintos: Não sei se já aconteceu, mas neste momento há mais de 510.000 LO no SM. É só tirar conclusões.
    5. O problema é que os mesmos que gostam de falar de menos estado na vida das pessoas são os mesmos que depois vão lá pedir uma ajudazinha. Nem tanto ao mar nem tanto á terra, querer um estado totalmente fora da vida das pessoas é pura demagogia. Mas como aqui gosto de falar mais do que sei, fundos, limito-me apenas a isso, deixo o resto para os politólogos.
    6. Today
    7. Mouro Emprestado

      Fundos de Investimento

      Mas algum partido defende abertamente o liberalismo clássico ou a saída do Estado das vidas das pessoas? (não que a maioria do povo esteja preparado para isso) Não basta de manhã defender-se a diminuição dos impostos, e depois à tarde defender mais incentivos às empresas ou mais investimento para a saúde/educação/etc. Ou estar na oposição a gritar que os outros são socialistas e depois quando voltam para o poleiro poucas reformas fazem (e se for preciso voltam mais uma vez a aumentar os impostos). Mas lá está, se calhar enquanto não nos obrigarem a englobar obrigatoriamente os ganhos de capitais ou mais-valias, vai estar tudo bem. Preparem-se então para 2021 ou 2022.
    8. Eu sou apartidário mas dá-me uma certa piada os argumentos que se esgrimam, a tua direita é pior que a minha esquerda e a tua esquerda é pior que a minha direita 😂 Voltando aos fundos, já foi dando um passo importante no sentido de só termos de declarar fundos estrangeiros no ano seguinte, e podermos declarar os portugueses englobando-os e com isso pagar menos ou receber IRS, mais passos poderiam ser dados como já teve a oportunidade de dizer o presidente da APFIPP e da CMVM.
    9. Mouro Emprestado

      Fundos de Investimento

      "Socialismo de sacristia". Como dizia esse "grande educador do povo", é tudo um p*****
    10. CDS também não é direita? também lá estiveram 😂 Segundo o gráfico disponível no Best, pagou sempre até ao final de 2016, e pagou um dividendo o ano passado, não sei que rendimento dava antes, mas parece que distribui muito pouco, vê antes esse fundo como acumulação, provavelmente deve ter havido alguma alteração na forma de gestão e quando tal acontece os investidores costumam receber essas informações, pelo menos do Best recebo, até quando as gestoras alteram uma virgula nos contratos... As bolinhas a azul no gráfico são os pagamentos de dividendos.
    11. Mouro Emprestado

      Fundos de Investimento

      Social democracia e socialismo de sacristia é tudo menos direita, por mais que eles gostem de se achar como tais.
    12. E os da direita que lá têm estado o que alteraram? 🙄
    13. 00ba

      P2P - Tópico Geral

      https://www.revenue.land/envestio-bad-review-why-i-am-not-on-envestio-yet de mar/2019
    14. Tendo em conta o contexto, se respeitar um conjunto de condições, opte por doação em vida.
    15. Yesterday
    16. rui_marreiros

      P2P - Tópico Geral

      Baixo risco - Property Partner, baixa rentabilidade e investimentos comprovados; 5% Alto risco - entradas mínimas de 1000 libras - Crowdlords, alta rentabilidade, investimentos comprovados, em que para cada investimento é criado uma empresa, a plataforma é intermediário. Na realidade a plataforma serve de veiculo para os investimentos dos sócios( são parte interessada nos investimentos isto parece bom) - 20%, existe uma Americana semelhante - clinicas com rentabilidade de 15%, entradas mínimas de 1000 dolares ou mais. Brickowner - risco intermedio - 12%, ainda na investiguei muito, mas parece ser séria pois foi alvo de crowdfunding na Seedrs
    17. BenyJam

      Melhor conta bancária para jovem

      Também já ouvi dizer, no entanto já lhes mandei emails e sempre confirmaram que não está nos planos.
    18. domus

      P2P - Tópico Geral

      Podes especificar quais consideras as de alto e baixo?
    19. Quanto à razão, não te posso esclarecer. Já quanto ao espaço temporal do tal dividendo...já não dão nada desde 29-Dezembro de 2016, mas mesmo aí, distribuíram dividendo por 3 vezes (em 2016), em Junho, Setembro e Dezembro...sendo que foi apenas de 1 cêntimo (cada)...😲 depois disso não voltou a haver...🤓
    20. rui_marreiros

      P2P - Tópico Geral

      Tenho algumas inglesas de baixo risco e outras de alto risco. As de alto risco irei sair mas continuarei a vigiar, pode ser que no futuro regresse.
    21. domus

      P2P - Tópico Geral

      Deixem lá o Jorginho, foi ingénuo nesta palhaçada toda, expôs-se enormemente ao p2p/b e levou um choque q lhe está a tirar o sono garantidamente. A verdade é q se calhar qq um de nós acreditava (ou pelo menos moderava o cepticismo) no conto destes burlões se os tivesse conhecido pessoalmente...posteriormente passou essa informação e só caiu quem anda a dormir. Estou curioso para ver o próximo passo dele!
    22. LopesHolder

      Acções

      Vê as últimas notícias e o último relatório - '2019 Operating Data' 👍
    23. marcolopes

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Então... a modalidade não se ia alterar sozinha... 😕 😕 SEMPRE pagamento a 100%! ZERO despesas! Mas agora fiquei surpreso... existe um SEGURO OBRIGATÓRIO accionado automáticamente nas outras modalidades??? Ninguém é obrigado a PAGAR UM SEGURO para garantir o pagamento do cartão em caso de "acidente"... isso só se aplica nos créditos habitação (que eu tenha conhecimento).
    24. rui_marreiros

      P2P - Tópico Geral

      Eu estou na grupeer mais por causa deste projecto https://impersky.by/hod-stroitelstva-na-18-12-2019/ parece-me tudo correto. Tenho algumas coisas que já venceram recentemente e retirei 2k sem problemas e terei nos próximos 3 meses mais 3k. Na Envestio, Monethera, Wisefund já me tinha retirado depois da Kuetzal que me apanhou. Onde estou de momento mais exposto é Grupper, Crowdestor e NeoFinace dos balticos. Depois são as Inglesas de onde também irei sair aos poucos. Pretendo só ficar com valores residuais ( ganhos) ou zeros.
    25. Boa ideia 😂😂. Em Espanha, aqui ao lado, é 19% (ganha-se automaticamente uns €) e podemos passar de um fundo ao outro sem quaisquer implicações fiscais 🙂
    26. kodiak

      Cartões de crédito - Melhores benefícios

      Olá pessoal. No mês passado, acho que andei de volta da área da Alteração de Modalidade de Pagamento do cartão Cofidis. Tinha o pagamento a 100% mas ao mexer, lá devo ter colocado modalidade variável de 4%. Este mês, lá inchei com 14,01 de seguro. Não me lembro de ao ter mudado, ter tido um aviso a dizer que iria incorrer no pagamento do seguro mas não sei se valerá a pena ligar para eles e reclamar. O que acham? Isto para um gajo nunca pagar nada, tem de estar a 100% certo? Obrigado
    27. Mouro Emprestado

      Fundos de Investimento

      Ou então, se houver muitas mais-valias para se resgatar, ir viver durante um ano num país com um melhor sistema fiscal (pagando menos IRS) e regressar no ano fiscal seguinte para não se pagar esse IRS.
    1. Load more activity
    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa