Pode transferi-lo para outro banco mais competitivo e poupar milhares de euros.
FORMAS DE POUPAR
Pode juntá-los num único crédito consolidado e reduzir a mensalidade até 60%.
Pode trocar de seguradora sem constrangimentos e poupar muito nos seus custos.
Deve utilizar o Boonzi para manter o orçamento familiar controlado e assim, conseguir criar uma poupança
Pesquisar na Comunidade
A apresentar resultados para as etiquetas 'reforma'.
14 resultados encontrados
-
Boas, tenho 26 anos e quero formar o quanto antes (e até acho que já vou tarde) uma PPR. Acho também que esta devia ser uma preocupação da minha geração (e de todas) e há uma grande apatia sobre o assunto, pelo menos em conversas com os meus colegas e amigos, e até os meus parentes. A colocação de poupanças em PPR surge depois de já ter concluído(faz uns anos) que as contas Poupança tinham rentabilidades miseráveis, tendo surgido, posteriormente, a mesma conclusão para os certificados de Aforro e Tesouro que surgiram na altura como alternativa. A verdade é que mantendo-se esta inflação de cerca de 1,5%, qualquer produto abaixo ou equivalente a esta % é perda de tempo e dinheiro. Os Depósitos a Prazo de 3 meses que há por aí, de cerca de 2%, não me parecem alternativas. Honestamente não me apetece andar a contactar bancos e a tirar e pôr dinheiro aqui e ali com frequência por uma rentabilidade desse género. Sei que foi uma sugestão do programa Contas-poupança, o qual segui com atenção, mas não me pareceu uma alternativa. Daí surge as PPRs como alternativa com algumas vantagens fiscais e rentabilidades acima da Poupança, certificados, inflação e dos DPs, e com um risco relativamente baixo, julgo. Por isso crio o tópico (actual 2018-2019) para saber se existe algum feedback sobre os produtos da PPR AR ou das PPRs da Optimize, dado que me pareceram as melhores opções depois de algumas pesquisas pela internet. Ou se há outras alternativas melhores. Deixo em baixo os respectivos links dos produtos: Optimize PPR: https://www.optimize.pt/ppr AR PPR: https://www.bancoinvest.pt/poupanca-e-investimento/investimento/fundos-de-investimento/detalhe-fundo-de-investimento?isin=PTARMCLM0004 Pelo que entendi estes produtos não tem capital garantido como os Seguros PPR (Link da ASF), no entanto as comissões das opções de Seguros PPRs são um travão na escolha. Sendo que na Optimize resumem-se a 1,2% - 1,8%/ano, e cerca de 2,31%(taxa global de custos + gestão, após o 1º ano) na AR PPR. Dentro das opções, sendo que pretendo um produto de baixo risco e estável, tenho preferência pela PPR Moderado, a opção mais conservadora da Optimize, de risco 3 (2017), com rentabilidade média de 6,4%(2012-2017) e de 3% em 2017. Gostaria de ter opiniões de quem já está dentro dos produtos e de quem está fora. Não tenho propriamente ninguém conhecido dentro destes assuntos para partilhar opiniões. Desde já um obrigado, RS
- 19 respostas
-
- optimize
- alves ribeiro
-
(e mais 2)
Etiquetado com:
-
Boa tarde. Estou com a ideia de iniciar um PPR. Encontrei o site da decoproteste, que sugere este PPR. Não liguem aos valores xD. Idade: 24 anos Montante entregue por mês: 150 euros Fundo: Alves Ribeiro PPR Montante que poderá ter aos 67 anos(*)€ 424.649 Sem capital garantido Apropriado para quem está a mais de 10 anos da reforma Valor da unidade de participação (UP) em 27/08/2019: € 16,86 Categoria: Planos de Poupança-Reforma/Educação - Neutros Rentabilidade ao ano: 7,06% (nâo consegui por a imagem) Que acham deste PPR. Conhecem outros melhores? (Conheco pouco sobre investimentos e quero mudar aprender).
- 27 respostas
-
Boa tarde a todos, No próximo ano atingirei a idade da reforma (66 anos e 5 meses) e pretendo fazer uma simulação da minha pensão mas, como tambem descontei para outras caixas no estrangeiro, gostaria saber se é importante contabilizar esses anos de descontos no estrangeiro e de que forma esses periodos influem na contagem de tempo de serviço. Que perderei se não declarar esses periodos? Irei receber menos na minha pensão em Portugal? Serei penalizada na contagem de tempo de serviço? Não penso solicitar a reforma unificada. Esta questão prende-se com o facto de estar com alguma dificuldade em obter justificativos de alguns desses anos que descontei no estrangeiro e de querer saber se vale a pena insisitir com essas entidades estrangeiras na obtenção dos justificativos. Obrigada pela vossa ajuda. Melhores cumprimentos. Maria
-
- reforma
- descontos estrangeiro
-
(e mais 1)
Etiquetado com:
-
Boa tarde! Uma dúvida que o meu pai tem sobre a reforma. Ele tem 63 anos de idade e 43 anos de descontos, o que segundo a lei, só lhe permitiria reformar-se sem penalizações aos 65 anos e 5 meses. Imaginando que ele se reforma agora e tem uma penalização mensal de cerca de 100 euros. A penalização é para sempre ou quando atingir os 65 anos e 5 meses de idade deixa de vigorar?
-
Boa Tarde Gostaria de esclarecer um dúvida acerca da reforma antecipada. Tenho 58 anos e 44 de descontos . Para a reforma sem penalização faltam-me 2 anos, no caso de estar desempregado estes 2 anos, tenho na mesma o direito à reforma como estivesse a descontar O desemprego conta como tempo efectivo de trabalho. agradecido
-
A minha avó recebeu, em 2017, 7.150 euros entre pensão de velhice e pensão de sobrevivência da Segurança Social portuguesa. Ou seja, fica abaixo dos 8.500 euros que tornam obrigatório entrega de IRS.No entanto, recebeu 2850 euros de pensão de sobrevivência francesa. Passa a ter de entregar declaração?Para além disto, o ano passado, devido a esta reforma francesa (que tem de ser inserida manualmente no anexo J), ela foi chamada a pagar mais de 700 euros (uns 25% do recebido), o que é um valor muito alto. Não existe nenhuma isenção especial? Não é como se isto fosse uma fortuna para ela pagar uns justos 25%. Eu nem sei se isto entra numa eventual tributação dupla, uma vez que é um valor inserido manualmente com o único comprovativo a ser somar os valores depositados indicados no extrato bancário (até há uns anos, a França enviava uma declaração anual mas deixou de o fazer). Tem mesmo de pagar este muito avultado valor?
-
Bom dia, O meu tio faleceu. Ficou como herdeiros a minha tia, um filho do casal é um filho apenas do meu tio. acordaram partilhas em que a ninha tia daria as tornas correspondentes ao meu primo em dinheiro, ficou assim registado no cartório ... acontece que recentemente ficou desempregada tendo passado a reforma. Não tem como continuar a liquidar o valor acordado. este pode exigir a venda do imóvel? Partindo do pressuposto que não aceita um valor inferior ao anteriormente estipulado. obrigada
-
Bom dia, gosterei saber porque ei impossivel ter contact com a segurança social. Seu estrangeiro e trabalhei trinta anos em Portugal esto a tentar saber as possivels possibilidades de réforma com o serviço Frances. Esto ultimo me mandar pedir nesta serviço mas sem reposta e em varios tentativos. Posso admitir que terei o minimum social de 330€ vio em certa publicação e a qual idada estando no désemprego em França actualmento egualmento vio que nesta caso a possibilidade os 62 anos verdade o mentir? Uma coisa ei tem immenso difficuldade a me exprimir e tem so uma formação basico do Portugeis e certas coisas me são incompréensivel. Obrigado.
-
Sou reformado pela SS de Portugal, pretendo ir viver com residência fiscal para outro país, eventualmente, da UE, Quem aplica imposto sobre a minha reforma? Portugal ou o país de residência. Se houver imposto em Portugal, aplica-se a tabela tradicional? Temos os mesmos direitos dos estrangeiros reformados que fixam residência em Portugal?
- 4 respostas
-
- residencia fiscal
- impostos
-
(e mais 1)
Etiquetado com:
-
Gostaria de obter algum feedback por parte dos colegas de fórum mais entendidos na matéria acerca dos Certificados de Reforma da Segurança Social. http://www.seg-social.pt/certificados-de-reforma Será este um produto alternativo para quem queira ter um pé de meia para a reforma? Quais as vantagens/desvantagens em comparação com outros PPR’s/Fundos?
-
Plano poupança
um tópico adicionou José Vieira em Depósitos, Certificados de Aforro e Produtos de Capital Garantido
Boa tarde, qual o melhor plano poupança "PPR se vantajoso" que recomendaria para uma aplicação a 15 anos, com capital garantido ou pouco risco. Obrigado, -
Fui reformado em 2010. Desde então e até julho de 2016 recebia pela Caixa Geral de Depósitos o ordenado mínimo nacional por via duma penhora duma financeira. Em Julho do ano passado fui novamente penhorado desta vez pelas Finanças em conluio com a Caixa Geral de Depósitos, "da qual sou um dos donos segundo dizem ELES", que me enviou uma carta. Sacaram-me 225€ alegando "Saldo Excessivo". Reclamei na CGD onde me disseram que foram as Finanças, reclamei nas Finanças de Palmela e uma das sub chefes quase ia chorando "lágrimas de crocodilo" garantindo que "isto não volta a acontecer", no entanto não podia fazer nada em relação ao saque efectuado!! Na carta da CGD advertem que novas importâncias entradas serão bloqueadas.alegam vários artigos para esconder o que considero ser um roubo declarado. Isto não pode ser legal. Como posso ter saldo excessivo se a origem do dinheiro é a sugurança social? Então consideram-me traficante ou faço lavagem de dinheiro sujo? Obrigado por alguma ajuda em perceber isto.
-
Entreguei os papeis da minha reforma na segurança social no dia 10-05-2016. Foi aceite. Ainda não recebi nada a dizer que estou reformada e ainda estou a trabalhar. Alguém me pode dizer quanto tempo estão a demorar a deferir a papelada. Obrigado.
-
Boa tarde desde já agradeço ajuda. 1º Gostava de saber se ao fim do desemprego que será no próximo ano e faltara cerca de 2 meses para os 64 anos e com uma contribuição para a SS de 49 anos mais quase 2 anos em angola em serviço militar, e se tenho alguma penalização. 2º Se me poderem dizer mais ou menos quanto será o valor que irei receber de reforma o meu ordenado eram de 1104€ brutos por mês não sei fazer esta simulação. 3º Andei aqui no Site da SS a procura de formulários para requerer a reforma antes 3 meses de acabar o desemprego e o que vi foi estes. Qual será? CNP-09-V01-2013 RP 5068-DGSS. Obrigado

