Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Extrato bancário para arrendamento de habitação

Guest Alexandre

Recommended Posts

Guest Alexandre

Estou à procura de uma casa para arrendar. Estive desempregado desde Abril, devido à pandemia, mas irei celebrar um novo contrato de trabalho. Além da Declaração e Nota de IRS de 2019, pedem também os últimos 3 recibos de vencimento (que dizem que é imprescindível... enfim!). Só que me deparei com uma situação: pediram-me o extrato bancário dos últimos meses!!!

Isto é normal? Eu até compreendo a exigência dos restantes documentos, mas o meu extrato bancário?!? Por favor, digam-me se isto é legal e se é comum acontecer nos arrendamentos de imóveis para habitação. Eu não me sinto nada confortável em entregar o meu extrato bancário.

Muito obrigado pela vossa disponibilidade.

A 30/10/2020 às 17:02, Visitante Alexandre disse:

Estou à procura de uma casa para arrendar. Estive desempregado desde Abril, devido à pandemia, mas irei celebrar um novo contrato de trabalho. Além da Declaração e Nota de IRS de 2019, pedem também os últimos 3 recibos de vencimento (que dizem que é imprescindível... enfim!). Só que me deparei com uma situação: pediram-me o extrato bancário dos últimos meses!!!

Isto é normal? Eu até compreendo a exigência dos restantes documentos, mas o meu extrato bancário?!? Por favor, digam-me se isto é legal e se é comum acontecer nos arrendamentos de imóveis para habitação. Eu não me sinto nada confortável em entregar o meu extrato bancário.

Muito obrigado pela vossa disponibilidade.

O senhorio não tem nada a ver com o que tem no banco. A sua conta bancaria está ao abrigo de sigilo bancário.

Só com a sua morte podem pedir os seus herdeiros o extrato bancário e só dos 2 últimos meses da sua vida. O resto só com ordem do tribunal penso eu.

Os 3 últimos recibos é normal. O seu extrato bancário é seu e ninguém pode pedir.

Arranje outra casa para alugar. Esse senhorio não me parece de confiança, muito guloso mesmo.

Era o que faltava dar o meu saldo bancário, onde aparece tudo o que tenho mais o que eu gasto a um individuo qualquer.

Nem a minha família sabe quanto eu tenho no banco, nem nunca vão saber enquanto for viva. 

Você está a alugar uma casa não está a pedir empréstimo ao banco.

Mesmo o banco só sabe o que você tem se pedir empréstimo no banco onde tem conta.

Não dê tudo o que lhe pedem, qualquer dia pedem-lhe um rim.