Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Escrituras durante o Covid

RaquelAlmeida

Recommended Posts

RaquelAlmeida

Boa noite,

Muito obrigada desde já a quem tirar um bocadinho do seu tempo para me ajudar. 

Tenho CPCV que estipula que a escritura tem de ser marcada até dia 20 de Dezembro. O crédito foi aprovado e a agência mobiliária quer marcar a escritura para este mês. Contudo eu sou residente em Inglaterra, que neste momento exige quarentena obrigatória a quem viaja de Portugal, o que torna todo este processo mais complicado, mas não de todo impossível.

Tenho algumas questões...

1) Sabem se existe a possibilidade de assinar os documentos à distância? A Caixa não tem serviço de assinaturas digitais mas tem uma entidade em Londres. (Irei falar com eles amanhã mas decidi perguntar aqui no caso de alguém saber)

2) Visto que tenho CC com assinaturas digitais e a máquina comigo. Não será possível usar isto para autenticar a minha assinatura para efeitos de procuração? Assim evitava ter que marcar no consulado e viajar para Portugal.

3) A agência parece querer finalizar o processo e marcar escritura para este mês, mas sabem se tenho o direito de discordar e pedir que a escritura apenas seja marcada para uma data mais conveniente, visto que estou a cumprir com o CPCV? Que estipula que a escritura tem de ser efectuada até dia 20 de Dezembro. 

Agradeço qualquer sugestão para me facilitar o processo. Muito obrigada desde já.