Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Subsidio de arrendamento como declarar no IRS anexo H

J.Rodrigues

Recommended Posts

Olá a todos.

Agradeço se alguém me pode ajudar a ajudar um vizinho meu.

Passo a explicar: Ele teve uma actualização de renda para 500€ e eu ajudei-o a pedir o subsidio municipal de arrendamento por cumprir os requisitos. Ontem recebi no meu mail uma declaração com o subsidio recebido da CML_SMA pela pessoa em 2018 e que menciona:

"Nos termos da alínea a) do nº1 do artigo 78.º-E do Código do Imposto Sobre os Rendimentos de Pessoas Singulares (CIRS), declara-se que fulano com o Nif tal beneficiou do Programa do Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA), criado pelo Regulamento do Subsidio Municipal ao Arrendamento (SMA" 

Suponho que terá de ser incluido no anexo H do modelo 3 do IRS porém não sabemos como fazer. Será só descontar o subsidio no montante das rendas ou carece de mais voltas?

Antecipadamente grato por alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que saiba algo sobre o assunto.

Cumprimentos

J. Rodrigues

Editado por J.Rodrigues
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não conheço a natureza desse subsidio, mas a maioria dos subsídios da SS não entra para efeitos de IRS, não sei se acontece o mesmo com os subsídios municipais.
    O melhor a fazer é ligar ou dirigir-se às finanças para ter a certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites