Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• josecarvalho69

Pedido de pagamento de dívida habitação ao fiador

Recommended Posts

josecarvalho69

Olá muito boa tarde preciso de um conselho da vossa parte, por favor, que é o seguinte: eu tenho uma irmã que pediu crédito de habitação em 2005 tendo a minha mãe ficado como sua fiadora. Entretanto ficou desempregada em 2012 não conseguiu pagar o crédito e entregou a casa ao banco em 2012 e pediu insolvência. Durante estes anos, o banco nunca contactou a fiadora minha mãe para pagar qualquer dívida. Entretanto, o banco vendeu a casa por 35 mil euros e agora em dezembro de 2017 lembrou-se de enviar cartas ameaçadoras para a minha mãe pagar a restante dívida de 53 mil euros até dia 8 de janeiro ou iria proceder judicialmente com vista à cobrança dos créditos. A minha irmã está insolvente até 2022 e a minha mãe, claro, ficou muito surpresa e revoltada porque passados estes anos todos lhe enviarem estas cartas. Contactei a advogada do banco que me diz para a minha mãe com 75 anos enviar a proposta de um plano de pagamento mensal dos 53 mil euros, caso contrário poderão ver parte da sua reforma penhorada e os seus bens arrestados. Pergunto-vos, por favor, como pode o banco passados estes anos todos enviar estas cartas à minha mãe? E estando ela impossibilitada de pagar valores acima de 40 mensais o que deve fazer? Será melhor pedir insolvência? Fico grato por qualquer esclarecimento que me possam dar. Obrigado e feliz ano novo.

Guest vvis

A sua irma ao abrir insolvencia foi exonerada do passivo restante mas os fiadores nao

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa