Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedido de pagamento de dívida habitação ao fiador

josecarvalho69

Recommended Posts

Olá muito boa tarde preciso de um conselho da vossa parte, por favor, que é o seguinte: eu tenho uma irmã que pediu crédito de habitação em 2005 tendo a minha mãe ficado como sua fiadora. Entretanto ficou desempregada em 2012 não conseguiu pagar o crédito e entregou a casa ao banco em 2012 e pediu insolvência. Durante estes anos, o banco nunca contactou a fiadora minha mãe para pagar qualquer dívida. Entretanto, o banco vendeu a casa por 35 mil euros e agora em dezembro de 2017 lembrou-se de enviar cartas ameaçadoras para a minha mãe pagar a restante dívida de 53 mil euros até dia 8 de janeiro ou iria proceder judicialmente com vista à cobrança dos créditos. A minha irmã está insolvente até 2022 e a minha mãe, claro, ficou muito surpresa e revoltada porque passados estes anos todos lhe enviarem estas cartas. Contactei a advogada do banco que me diz para a minha mãe com 75 anos enviar a proposta de um plano de pagamento mensal dos 53 mil euros, caso contrário poderão ver parte da sua reforma penhorada e os seus bens arrestados. Pergunto-vos, por favor, como pode o banco passados estes anos todos enviar estas cartas à minha mãe? E estando ela impossibilitada de pagar valores acima de 40 mensais o que deve fazer? Será melhor pedir insolvência? Fico grato por qualquer esclarecimento que me possam dar. Obrigado e feliz ano novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...