Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• AnaMargaridaSilva

Recibos verdes e ato isolado qual o melhor e como funciona a nível de IRS?

Recommended Posts

AnaMargaridaSilva

Olá! Eu sou nova aqui e nova neste mundo dos recibos verdes e atos isolados, e tenho muitas dúvidas!!!

Eu tenho 19 anos, e consegui arranjar um trabalho como promotora (que é algo que nem sempre se faz com tanta frequência, depende de muitas coisas), e a senhora falou me em receber por recibos verdes e atos isolados. Explicou me que os atos isolados só se passam uma vez ao ano, e eu li que nos atos isolados não preciso da abrir atividade nas finanças. Porém em pesquisa e na conversa com uma amiga ela disse me que se receber como ato isolado vou ter que pagar o IVA nas finanças e caso opte pelos recibos verdes estou isenta do pagamento do IVA caso o IR seja inferior a 10.000€ anuais, e posso abrir atividade e mais tarde fechá-la. 

A dúvida é a seguinte, qual o mais vantajoso? E como isso me afetaria a nível de IRS visto que nunca trabalhei e moro com os meus pais, iria contar no IRS deles?

Quero desde já agradecer vos pela vossa atenção.

Edited by AnaMargaridaSilva

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa