Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Search the Community

    Showing results for tags 'rendimentos do estrangeiro'.

    • Search By Tags

      Type tags separated by commas.
    • Search By Author

    Content Type


    Forums

    • Finanças
      • Créditos
      • Bancos
      • Seguros
      • Imóveis
      • Incumprimento e Penhoras
      • Poupar dinheiro
      • Investimentos
    • Fiscalidade e Trabalho
      • Impostos
      • Segurança Social
      • Direitos do trabalhador
      • Trabalho por conta própria
      • Heranças
    • Geral
      • Apresentações
      • Diversos
    • Fórum
      • Regras

    Find results in...

    Find results that contain...


    Date Created

    • Start

      End


    Last Updated

    • Start

      End


    Filter by number of...

    Found 5 results

    1. Presto serviços na área de TI e marketing digital para uma empresa sediada nos Estados Unidos. Não existe um contrato formal entre nós. Os pagamentos são feitos através do PayPal, em euros, diretamente para a minha conta PayPal em Portugal. Neste caso, é necessário entregar o Modelo 30? Que outras obrigações ou cuidados devo ter em conta relativamente à minha situação, nomeadamente no que diz respeito a impostos, contribuições ou eventuais descontos aplicáveis? Agradeço desde já pela ajuda! Taisa
    2. Caros, Boa tarde, Gostaria de saber em que anexo do IRS são declarados os redimentos de Cat B (profissionais independentes) quando estes trabalham remotamente em Portugal para empresas no estrangeiro. Obrigados.
    3. Tiago Simoes

      Rendimentos no estrangeiro

      Boa noite trabalhei em espanha de Janeiro até 11junho depois vi para Portugal e comecei a trabalhar 23 de Junho em Portugal já fiz o IRS e fiz o anexo J e declarei os rendimentos que tive na espanha. Vou ter pagar IRS por esses rendimentos no estrangeiro?
    4. Boa tarde, No início do ano de 2021, juntamente com o meu sócio, ambos Residentes em Portugal, decidimos criar uma empresa através do programa E-Residency da Estónia. Nós queremos retirar dinheiro sobre a forma de salários e dividendos. Nós temos a ideia de que no que toca à distribuição de dividendos, o processo é relativamente simples: Pagamos lá 20% de IRC e ainda 28% sobre as mais valias cá (sendo que a partir do 2ºano também se aplica uma retenção na fonte de 7% na Estónia, o que fará com que se pague aqui 21% (28%-7%) sobre as mais-valias para evitar a dupla tributação). Q
    5. Olá. Pretendia só alguma clarificação quanto à tributação de rendimentos provenientes do estrangeiro. A minha situação é a seguinte: Resido em Portugal e trabalho a partir de casa. Trabalho como tradutor freelancer para empresas portuguesas e estrangeiras. Das empresas portuguesas, aufiro entre 1500 a 3000 euros por mês, passo recibo verde e faço os respetivos descontos, pagando IVA e fazendo retenção na fonte. Anualmente, declaro rendimentos entre €25,000 e €30,000. Até aí, tudo certo. Quanto às empresas estrangeiras, até agora, os rendimentos tinham sido bastante esp
    ×
    ×
    • Create New...