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  • FORMAS DE POUPAR

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    Guest Diana

    Boa noite.

    Sou trabalhadora independente e neste momento não trabalho para uma única empresa mas sim para vários clientes individuais (singulares). 

    Tenho um cliente que me ficou a dever o pagamento pelo serviço. O valor é baixo mas ainda assim, trabalhei por ele e sei que muito provavelmente não o vou receber. Já entrei várias vezes em contacto com ela, por mensagem, e de forma muito cordial ao longo destes meses (10 meses para ser exata), se sucesso. 

    Posto isto, queria saber qual o melhor procedimento para estas situações. Posso passar apenas a fatura e enviar à pessoa como "registo" da dívida? Se ela não pagar, a fatura emitida sem o recibo serve de prova para a existência da dívida? Posso entregar isso em algum sítio para oficializar aquela dívida e tentar ter o meu dinheiro de volta? E se sim, compensa pelo tempo e o dinheiro gastos?

    Neste momento apenas trabalho com pagamento antecipado, mas este já era um cliente antigo e nessa altura não tinha este cuidado. 

     

    Muito obrigada!

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