Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Contratto de arrendamento não registado de casa ilegal

Guest Alexandre Santos

Recommended Posts

Guest Alexandre Santos

Boa tarde

Gostaria de saber a vossa opinião.

Em Junho aluguei uma casa com contrato.

Ora a casa em questão esta sita na propriedade do senhorio, mas está ilegal. Não tem numero de porta (usamos para a correspondecia a designacao S/N). Não tenho contrato de agua pois a propriedade tem um furo e usamos a agua dai e tem fossa. Quanto a luz está em nome do senhorio e pagamos so a diferença á parte.

Ora na altura que assinamos contrato (E assinamos eu, ele e o meu fiador), o senhorio disse que iria colocar o contrato nas finanças entretanto passados uns dias veio com uma conversa de que nao lhe queriam atribuir um numero de policia á casa e que se poderia esperar para colocar o contrato mais 1 ou 2 meses. Disse-lhe que sim claro mas, já vamos quase em Dezembro e nada feito. Cada vez que se fala do assunto diz que os tipos sao tramados e ficamos sempre por ali.

Este mês disse-lhe que ou entregava o contrato nas finanças ou tinha que baixar o valor da renda porque nao iria ter retorno do valor que lhe estou  a pagar e a reposta foi, "nao se mexe nos valores acordados"

Como a paciência ja se está a esgotar, vinha perguntar o que acham que devo fazer. Entregar o contrato nas finanças visto que está assinado por todos e "entala-lo" ou como e onde denunciar a propriedade uma vez que está feita de forma ilicita?

Grato desde já