Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Vendas online ebay

Visitante Rafael José

Recommended Posts

Visitante Rafael José

Olá a todos.

É o seguinte, eu comecei a fazer algumas vendas online no ebay e até tem corrido bastante bem e com alguns ganhos, pois vendo serviços informáticos. Os bens são enviados através de SMS (envio um link com o serviço) no ebay, nunca há um envio físico. Não há bens físicos aqui envolvidos. As vendas são feitas 99% para clientes em Espanha.
    Todas as vendas são pagas através do PayPal que está linkado à minha conta do ebay. Quando realizo uma venda no ebay, não há a opção de emitir qualquer fatura nem tão pouco sei como a emitir para estes casos.
    A minha questão era saber de que forma consigo declarar tudo isto junto das finanças para que possa andar descansado com a questão de impostos e afins. Conseguem ajudar a dar algum parecer sobre isto? Obrigado. ?
    Ps: tenho o meu emprego e isto é apenas um extra mas que de momento está a correr particularmente bem.
    Só quero andar descansado, nada mais. ?

Rafa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante herthas
    A 12/04/2020 às 23:45, Visitante Rafael José disse:

Olá a todos.

É o seguinte, eu comecei a fazer algumas vendas online no ebay e até tem corrido bastante bem e com alguns ganhos, pois vendo serviços informáticos. Os bens são enviados através de SMS (envio um link com o serviço) no ebay, nunca há um envio físico. Não há bens físicos aqui envolvidos. As vendas são feitas 99% para clientes em Espanha.
    Todas as vendas são pagas através do PayPal que está linkado à minha conta do ebay. Quando realizo uma venda no ebay, não há a opção de emitir qualquer fatura nem tão pouco sei como a emitir para estes casos.
    A minha questão era saber de que forma consigo declarar tudo isto junto das finanças para que possa andar descansado com a questão de impostos e afins. Conseguem ajudar a dar algum parecer sobre isto? Obrigado. ?
    Ps: tenho o meu emprego e isto é apenas um extra mas que de momento está a correr particularmente bem.
    Só quero andar descansado, nada mais. ?

Rafa

Eu estou na mesma situação, mas vendo produtos fisicos. Alguem pode ajudar e dizer o que fazer para declarar as vendas? O ebay mandou algo a dizer que temos de registar o VAT (que acho que é o nosso número contribuinte) para vendas superiores a 10.000€, mas depois como fazemos para vendas que façamos para fora da união europeia. Isto é tudo tão confuso... Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites