Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Despedimento coletivo

Visitante Carina Silva

Recommended Posts

Visitante Carina Silva

Boa noite. Tenho algumas questões  e agradecia uma resposta. Sou ENI possuo um estabelecimento comercial e tenho duas funcionárias. Devido à conjuntura atual nomeadamente o coronavírus as vendas tiveram uma quebra de mais de 50% face ao trimestre homólogo. É me impossível suportar todas as despesas da loja com as vendas atuais. A opção de lay off também não me parece a mais viável visto que teria de continuar a suportar parte dos ordenados e neste momento nem 1/3 dos mesmos consigo pagar. Falei com as funcionárias em questão e a hipótese em mesa seria o despedimento coletivo, sendo a solução aceite por elas e ficando eu a trabalhar sozinha de segunda a sexta para fazer face às despesas que não posso evitar (rendas, impostos, ...) As questões que tenho são as seguintes:
    - a quem comunicar esta decisão? Basta só informar as mesmas vistos que não há sindicatos?
    - é possível recontratar as mesmas assim que a situação melhorar?
    -como proceder (passo a passo)

necessito mesmo de uma solução, (estando aberta a sugestões da vossa parte) Estou a entrar numa situação de desespero, pois tenho o meu filho sem creche a partir de segunda (que muito provavelmente vai ter de ir comigo para a loja pois não posso simplesmente fechar a loja e sobreviver da baixa por assistência)
    Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites