Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mais valias anexo G - domicilio fiscal

Visitante Guest JS

Recommended Posts

Visitante Guest JS

tenho um caso peculiar acho,

era dono de um apartamento, comprado em 2009, que entretanto foi alugado e, que em Janeiro do ano passado vendi por 103.000€.

sempre tudo direito como devido junto das finanças, onde era "penalizado" todos os anos no IRS por ter o apartamento arrendado.

entretanto estava a morar em casa de familares, com o meu domicilio fiscal tendo sido atualizado devidamente.

Após a materialização da venda, em Abril do ano passado comprei essa mesma casa aos familiares ( ou seja, comprei a casa da minha morada fiscal ), de valor superior superior ao apartamento que vendi, 105.000€.

ou seja, nunca tive mais valias, vendi e comprei , não ganhei dinheiro porque reinvesti.

ora as finanças não querem saber, e querem me fazer pagar por mais valias que nunca tive, simplesmente porque o meu domicilio fiscal era diferente do da casa que vendi.

o facto é que posso mostrar todos os movimentos de conta ás finanças, nunca fiquei com dinheiro, e agora estes querem cobrar por uma mais valia que não tenho.

já apresentamos o caso, dizem que compreendem mas que é o sistema que não aceita devido á questão da morada fiscal, e com isto vou me prejudicar severamente só por ser honesto?

alguma solução?

Desde já agradeço colaboração.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites