Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mais Valias Imobiliario

Visitante Alberto

Recommended Posts

Visitante Alberto

Pretendo vender um imovel (terreno urbano) e desejo saber como atenuar o pagamento das mais valias em sede de irs?

Posso reinvestir todo ou parte do dinheiro? Em que sectores? Por exemplo compra e venda de imobiliario? Ou outro?

Agradeço a vossa informação. Cumprimentos.

Alberto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, 

Vendi um imóvel no ano de 2018. Foi pago o empréstimo e as despesas relacionadas com a venda, tais como a comissão da agência imobiliária. Pretendo investir as mais valias na compra de outro imóvel nos próximos 36 meses.

No preenchimento do irs 2018 tenho que indicar os valores no anexo G mesmo pretendendo investir as mais valias? No irs onde indico que pretendo comprar casa nos próximos 36 meses?

A minha questão relaciona-se com a declaração ou não dos valores da venda do imóvel de 2018 mesmo pretendendo investir na compra de outra casa.

Obrigada pelo esclarecimento,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante Filipe Carvalho

Bom dia, gostaria de obter um esclarecimento no âmbito de tributação de mais valias sobre imóveis. Pretendo adquirir um terreno onde irei construir uma moradia que será a minha futura HPP. Para isso irei então colocar à venda o meu apartamento atual (HPP atual). A questão é a seguinte:  considerando que irei comprar o terreno antes da venda do apartamento e que posteriormente irei obter financiamento para a construção da moradia, qual será o montante que é isento de tributação na mais valia? Por exemplo: venderei o apartemtno por 240.000 euros e liquidarei o empréstimo atual de 90.000. Sobram aqui 150.000 euros, sendo que o custo de aquisição foram 133.000 euros. Dado que o terreno já foi comprado, utilizarei estes 133.000 apenas na construção da moradia, obtendo empréstimo para a diferença. Como será a mais valia neste caso? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites