Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Senhorio não quer passar recibo. O que perco?

Catarina Reis

Recommended Posts

Catarina Reis

Na procura por uma casa para arrendar, o senhorio perguntou-me se não havia problemas em não passar recibo durante uns meses.

Se até Novembro ele não me passar recibo, perco muito com isto? 

Passar recibo apenas em papel faz alguma diferença?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o seu arrendamento é para habitação permanente pode deduzir 15% até um valor máximo de 502€.

Para atingir estes 502€ terá que pagar um total de rendas o valor de 3350€ com recibos. Não sei o valor da sua renda, mas não me parece que irá pagar 3350€ de renda em Dezembro. Por isso acho, que vai ficar a perder nas deduções de IRS para o próximo ano.

Passar recibo em papel dá mais trabalho depois a preencher o IRS e possibilidade de haver discrepâncias entre a sua declaração e a do senhorio.

Se bem que há senhorios que podem estar isentos de passar recibo electrónico ( +65 anos ou senhorios com rendas inferiores a 850€ )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    master-chief

tu perdes

ou

não perdes

é tudo relativo acho eu

se for com recibo tudo isso irá ser declarado, nas finanças, e o senhorio irá aumentar o preço da renda óbviamente

não sendo declarado, talvez acabe por ser bom para ambos, mas lá está, cada caso é um caso

Até podes lhe perguntar e esclarecer desde já se ele irá passar recibo dentro de alguns meses?

Isso também pode ser para ter-te na casa um par de meses e pedir-te para sair

Enfim, arrendar casas para ambas as partes é complicado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites