Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• pedro-dx

Empréstimo para Terreno + Construção (sem garantia)

Recommended Posts

pedro-dx

Olá! Saudações :)

Sou Português e trabalho fora da UE há mais de 4 anos para uma empresa estrangeira. Não tenho bens em Portugal. Gostaria de obter empréstimo num banco em Portugal para compra de terreno + construção de moradia em Portugal que é de facto primeira habitação; valor total aproximado 400,000.00 eur. De acordo com as simulações que fiz online, o valor a pagar mês é menos de 20% do salário liquido a pagar a 35 anos pelo que penso ser um aspecto positivo. Estou também a pensar alugar a casa enquanto eu estou fora a trabalhar - com sorte, paga-se a ela própria.

a) qual será a melhor abordagem no banco? (Empréstimo para construção? Ou Habitação? Ou outra abordagem?)

b) será boa ideia informar o banco que pretendo alugar a casa?

c) será possível negociar um depósito fixo com o banco para cobrir por exemplo 1 ano (ou mais) para que fiquem mais tranquilos? (desculpem se estou a dizer uma grande asneira)

c) é incomum comprar-se terreno sem dar nenhum bem como garantia?

d) o que posso fazer para obter o máximo financiamento para o terreno possível? 100% era ideal.. mas acho que o terreno neste caso teria de ser do banco certo?

e) e para construir é possível dar o terreno como garantia e obter também 100% financiamento? Ou qual é o máximo?

Cumprimentos e obrigado :) se conseguir metade das respostas já é uma ajuda.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa