Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Antonio Vasconcelos

terminar contrato de arrendamento para vender casa

Recommended Posts

Antonio Vasconcelos

Boa tarde,

Tenho um apartamento que está alugado, por várias razões gostaria de o por à venda, no entanto quando decidi isto já tinha passado o prazo mínimo para avisar o inquilino que o contrato não iria ser renovado. É um contrato de 3 anos, devidamente registado nas finanças e iniciou-se em 2015.04.01 tendo sido renovado automaticamente em 2018.04.01.

Já me disseram que não tenho que esperar os 3 anos, que depois da primeira renovação posso denunciar o contrato no fim de cada ano, mas não consegui encontrar nenhuma confirmação disto nem me parece que faça grande sentido. Podem dizer-me alguma coisa neste sentido ? Terei que esperar até 2021 se não conseguir chegar a um acordo com o inquilino ?

Não tenho grandes razão de queixas do inquilino, exceto pagar religiosamente no dia 8 em vez de no dia 1 como consta do contrato, apesar de já lhe ter pedido repetidas vezes que pague o mais cedo possível, continua sempre a pagar no dia 8.

Agradeço antecipadamente.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa