Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest Quio

Ato Único - Regime

Recommended Posts

Guest Quio

Sou doutorado na UNL em Ciências da Comunicação e fui contactado por um empresa para prestar consultadoria científica direcionado ao projecto "Movimentos de Utilização Digital Activa" (www.muda.pt) que visa a inclusão digital de idosos.
    Foi-me comunicado que existe disponibilidade da soma global de 3.500,00 euros para financiamento do meu trabalho, mas a pagar em três fases de execução, sendo a primeira no valor 1,800,00 com entrega da fundamentação científico teórica do projeto e o restante aquando da validação dos conteúdos produzidos e supervisão das respetivas iniciativas.
    Assim as questões que coloco são:
    1. Considerando o relevante interesse social do projeto, o valor (custo) do meu trabalho estará isento do pagamento de IVA?
    2. A soma de 3,500,00 pode ser considerada ato único, embora o pagamento seja parcelado ao longo do tempo?
    A consultadoria estará concluída em final de outubro/início de novembro, sendo que o primeiro pagamento (1,800,00) fica disponibilizado ainda no corrente mês de setembro.
    3. A opção correta será emissão (dentro do mesmo ato único) de três faturas parcelares para apresentação à empresa com vista ao pagamento acertado pela realização de todo o trabalho?
    4. Após a emissão das faturas posso promover (após pagamento) a emissão dos respetivos recibos?
    Com o agradecimento,
    Fernando Bastos

Nota: Coloquei a questão no e-balcão das Finanças há mais de um mês e continuo sem resposta.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa