Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Ana

cabeça de casal e partilhas

Recommended Posts

Guest Ana

Bom dia, 

o meu pai faleceu em 2010 e somos duas herdeiras, a minha irmã que é a mais velha e é cabeça de casal, e eu.

Moro na Alemanha. desde o falecimento do meu pai, a minha irmã recusa-se a fazer as partilhas.

Alem disso, ela sempre viveu com os meus pais, eles foram para o lar até morrerem, e ela ficou a viver na casa deles.

Desde 2010, ela vive lá e não podemos vender nada porque ela, em qualidade de cabeça de casal não quer.

Queria saber se a minha irmã tinha o direito de viver na casa dos meus pais, jà que não lhe pertence et queria saber como é que podia obriga-la a fazer as partilhas.

Obrigada pela vossa ajuda, 

Ana

Guest PJA
    A 08/09/2018 às 08:41, Visitante Ana disse:

Desde 2010, ela vive lá e não podemos vender nada porque ela, em qualidade de cabeça de casal não quer.

Mesmo que a cabeça de casal fosse a Ana, só poderia vender com o consentimento da sua irmã...

A 08/09/2018 às 08:41, Visitante Ana disse:

Queria saber se a minha irmã tinha o direito de viver na casa dos meus pais, jà que não lhe pertence et queria saber como é que podia obriga-la a fazer as partilhas.

Então mas não são as duas herdeiras? Porque diz que a casa não lhe pertence? Não é das duas?

Enquanto coproprietária, qualquer uma das herdeiras tem o direito de viver lá...

Pode recorrer a um tribunal para fazerem partilhas. Mas as partilhas não querem dizer nada - apenas que cada uma fica com metade da casa...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa