Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Luisa Simoes

Reinvestimento imóveis

Recommended Posts

Luisa Simoes

Boa noite,

Em 2005 adquiri um apartamento por 112.000,00 para hpp, com recurso ao crédito a 100%.

Em 2017 adquiri outro apartamento por 132.000,00 para hpp com recurso ao crédito no valor de 70000,00, passando o anterior apartamento para o arrendamento.

Em 2018, adquiri um terreno para construção de moradia para hpp e vendi o apartamento adquirido em 2017 por 150.000,00 e passamos a morar no apartamento adquirido em 2005 e passando esse a ser hpp.

!ª Questão: Qual o valor da mais valia do apartamento vendido em 2018? Posso reinvestir para abater ao valor ao terreno adquirido para construção de moradia de hpp?

2ª Questão: Estou a pensar vender em 2019 o apartamento adquirido em 2005, que atualmente é hpp. Posso reinvestir essa mais valia para amortizar o empréstimo utilizado para a construção da moradia de hpp?

Ou seja, ao vender os dois imóveis que são hpp, em momentos distintos posso reinvestir a venda de um apartamento na compra do terreno e reinvestir a venda do outro na construção da moradia?

Obrigada

Edited by Luisa Simoes
    correção de erro

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa