Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest mariazinha

penhora de quinhão

Recommended Posts

Guest mariazinha

Boa tarde!

o meu pai faleceu há 2 anos, sem que se fizessem partilhas, a minha mãe e o meu irmão(sem me consultarem se estaria interessada )decidiram vender a casa dos nossos pais e comprar outra só em nome da nossa mãe ...

o meu irmão que vivia em casa dos dois, claro que manteve-se a viver em casa da minha mãe ...

Para além de trabalhar, administrava a pensão de invalidez e de viuvez da nossa mãe, e claro nunca pagou qualquer valor inerente à casa(luz gaz, água ...)

A minha mãe faleceu há uma semana, e ele já contratou uma advogada para registar a casa em nome de nós os dois e ficar com o usufruto vitalício ...

A minha questão é , visto  só poder vir a beneficiar da casa quando o meu irmão falecer, será que posso fazer a recusa da minha parte?

Tenho três filhos e ele nenhum, mas tenho também dívidas que poderão vir a ser cobradas, caso tenha a metade da casa em meu nome...

como não tenho neste momento forma de as pagar, se eu preterisse a minha parte a favor do meu irmão, assim não o estaria a prejudicar ...

será que poderei fazer desta forma?

obrigada

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa