Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Mysterium

Investimento como "sócio" em casa para turismo

Recommended Posts

Mysterium

Bom dia,

Um conhecido está em fase de aquisição de casa usada para turismo. A casa funciona bem, faz alguns anos, o dono é que será diferente. Conseguiu avançar o sinal e conseguiu empréstimo mas não para a totalidade. Faltam-lhe 30mil e irá perder o negócio e o sinal se até ao dia de amanhã não conseguir os 30mil (ou adiamento da data do contrato promessa).

Fez-me proposta de eu investir os 30mil. Em troca, dá-me 10% de toda a facturação (não é 10% do lucro). Conheço a casa e atesto o mínimo que ele diz me garantir, portanto, cerca de 400Eur mês. São 5 quartos e no mínimo por dia estão 3 quartos alugados o que dá uns 135Eur/dia uns 4000 Eur/mês e portanto os meus 10% seriam 400 Eur por mês. Existem ainda extras, as "tours" e os almoços e jantares que se venderem nessa casa, mas isso é apenas um extra e não é muito relevante.

A minha questão é se, tendo em conta o negócio, aluguer para turismo, receber 400 Eur /mês de um investimento de 30mil, é um bom negócio. E também, se tendo em conta o valor do imóvel de uns 160mil e tendo eu entrado com 30mil, se 10% me é favorável ou se deveria receber mais. Contudo, eu não tenho trabalho nenhum, só invisto, tudo o resto é tratado pela equipa e gestão que a casa tem do anterior dono. Não faço ideia de qual o rendimento de aluguer para turismo com boa taxa de ocupação pelo que estou um pouco à toa com isto.

Em termos de segurança, as perspectivas futuras de aluguer são favoráveis, a casa tem uma boa equipa e pontuação de 9.5 no booking.com o que me diz que continuará a ter os quartos alugados pelo que se dos 5 quartos, o mínimo de 3 alugados se manter, os 400eur/mês são garantidos.

Aguardo as vossas orientações. Muito obrigado.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa