Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Impostos como fazer bem as contas

Roger

Recommended Posts

Boa tarde,

sou trabalhador dependente e independente (aqui com volume variável) a questão é que ao longo de 2016 paguei especial por conta 4 vezes com 125 euros e no irs terei de pagar 1200 euros conheço situações semelhantes que pagam substancialmente menos. Que despesas poderei apresentar para evitar pagar tanto preferia investir em algo com algum retorno que beneficiasse a minha actividade.

Neste momento em união de facto e a dias de ser pai :)

Até agora temos apresentado irs em separado...

Documentos para fazer bem as contas onde possa suportar e decidir a melhor opção...

Grato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parabéns! Vai poder deduzir das despesas que mais o beneficiam no IRS - as despesas com filhos...

De resto, com a pouca informação que dá, é difícil opinar... Diz que conhecem situações semelhantes que pagam substancialmente menos. Porque diz que são semelhantes e consegue perceber porque pagam menos? É que situações semelhantes devem pagar valores semelhantes... se calhar não são tão semelhantes assim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 21/08/2017 at 4:00 PM, Guest PJA said:

Parabéns! Vai poder deduzir das despesas que mais o beneficiam no IRS - as despesas com filhos...

De resto, com a pouca informação que dá, é difícil opinar... Diz que conhecem situações semelhantes que pagam substancialmente menos. Porque diz que são semelhantes e consegue perceber porque pagam menos? É que situações semelhantes devem pagar valores semelhantes... se calhar não são tão semelhantes assim...

A enterna conversa de o ooutro é igual a mim e paga menos de impostos

ahahah

Concordo com o Guest!

Mas tambem digo já que se tens que pagar 1200€ de impostos, não vejo opções para reduzir o IRS a não ser com os filhos... sim! Eu tambem nao tenho filhos e o IRS é lindo de se ver... quase que dá vontade de ir arranjar umas barrigas de aluguer!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se a facturação é bastante variável, você pode fazer ajustes nos pagamentos por conta. o Primeiro é sempre obrigado a paga-lo na sua totalidade, os outros, pode pagar menos se a sua facturação nesse ano indicar que irá facturar menos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/08/2017 às 20:54, master-chief disse:

A enterna conversa de o ooutro é igual a mim e paga menos de impostos

ahahah

Concordo com o Guest!

Mas tambem digo já que se tens que pagar 1200€ de impostos, não vejo opções para reduzir o IRS a não ser com os filhos... sim! Eu tambem nao tenho filhos e o IRS é lindo de se ver... quase que dá vontade de ir arranjar umas barrigas de aluguer!

È isso e quem "não chora não mama" lol... já agora adquirir viatura nova em campanha de precário de frota poderá ser incluída em despesas no irs para o ano... e já agora com filho será mais viável em termos de retorno entrega irs em conjunto pois não estamos casados mas em união de facto com residencia fiscal comum... estas contas que documentação objectiva posso consultar pois nunca me dei muito ao trabalho de entender os calculos mas 1200 euros é dinheiro sempre dava para colocar numa conta poupança para a minha filha...se puder pagar menos pago no entanto tenho tudo legal como manda a cidadania sensata...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites