Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Anexo B, Quadro 7, Campo 701

Visitante Filipe

Recommended Posts

Boas,

A minha dúvida prende-se com este ponto 2 do artigo 31(regime simplificado onde me enquadro) do CIRS.

Conseguem-me dizer se no quadro 7, campo 701 do Anexo B do IRS, se especifica o valor total das contribuições para a SS, ou se pelo contrário se especifica apenas a parte deste valor que excede os 10% do rendimento.

Obrigado pela informação.

Melhores cumprimentos

Artigo 31.o Regime simplificado

1 - No âmbito do regime simplificado, a determinação do rendimento tributável obtém-se através da aplicação dos seguintes coeficientes:

a) 0,15 às vendas de mercadorias e produtos, bem como às prestações de serviços efetuadas no âmbito de atividades de restauração e bebidas e de atividades hoteleiras e similares, com exceção daquelas que se desenvolvam no âmbito da atividade de exploração de estabelecimentos de alojamento local na modalidade de moradia ou apartamento; (Redação da Lei n.o 42/2016, de 28 de dezembro)

B) 0,75 aos rendimentos das atividades profissionais especificamente previstas na tabela a que se refere o artigo 151.o;

c) 0,35 aos rendimentos de prestações de serviços não previstos nas alíneas anteriores;

d) 0,95 aos rendimentos provenientes de contratos que tenham por objeto a cessão ou utilização temporária da propriedade intelectual ou industrial ou a prestação de informações respeitantes a uma experiência adquirida no setor industrial, comercial ou científico, aos rendimentos de capitais imputáveis a atividades geradoras de rendimentos empresariais e profissionais, ao resultado positivo de rendimentos prediais, ao saldo positivo das mais e menos-valias e aos restantes incrementos patrimoniais;

e) 0,30 aos subsídios ou subvenções não destinados à exploração;

f) 0,10 aos subsídios destinados à exploração e restantes rendimentos da categoria B não previstos nas alíneas anteriores;

g) 1 aos rendimentos decorrentes de prestações de serviços efetuadas pelo sócio a uma sociedade abrangida pelo regime da transparência fiscal, nos termos da alínea B) do n.o 1 do artigo 6.o do Código do IRC.

2 - Os sujeitos passivos que obtenham os rendimentos previstos nas alíneas B) e c) do número anterior, após aplicação dos coeficientes aí previstos, podem deduzir, até à concorrência do rendimento líquido assim obtido, os montantes comprovadamente suportados com contribuições obrigatórias para regimes de proteção social, conexas com as atividades em causa, na parte em que excedam 10 % dos rendimentos brutos, quando não tenham sido deduzidas a outro título. (Redação dada pelo Decreto-Lei n.o 41/2016, de 01/08, as alterações introduzidas têm caráter interpretativo) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 4/20/2017 at 23:10, Visitante Filipe disse:
    Conseguem-me dizer se no quadro 7, campo 701 do Anexo B do IRS, se especifica o valor total das contribuições para a SS, ou se pelo contrário se especifica apenas a parte deste valor que excede os 10% do rendimento.

É o total. Só tem é efeito se exceder os tais 10% que refere.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Olá,

Recebi um aviso de divergências na minha declaração a qual se refere a este quadro.
    Tenho um par de dúvidas sobre o preenchimento de este quadro.

- O valores pagos referentes a um acordo plano prestacional de dívidas à segurança social podem ser inscritos neste quadro ?

- qual o NIF  da segurança social que se deverá colocar no quadro 7B ?

Editado por NunoS
    quero receber notificação de resposta
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pauloagsantos
    há 13 horas, NunoS disse:

Olá,

Recebi um aviso de divergências na minha declaração a qual se refere a este quadro.
    Tenho um par de dúvidas sobre o preenchimento de este quadro.

- O valores pagos referentes a um acordo plano prestacional de dívidas à segurança social podem ser inscritos neste quadro ?

- qual o NIF  da segurança social que se deverá colocar no quadro 7B ?

o nif é 500 715 505

quanto `outra questão, se não declarou esses valores, nos anos anteriores, faz sentido que os declare agora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites