Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• jamorim

Recibos de Renda - e-fatura ou Portal do Arrendamento?

Recommended Posts

jamorim

Boa tarde

Estive a tentar perceber como declarar as rendas no IRS e encontrei esta página onde é referido que os recibos de renda aparecem no Portal do Arrendamento e não no e-fatura.

No meu caso parece que o contrário está a acontecer. As faturas da renda aparecem-me no efatura, mas no Portal do Arrendamento não me aparece nada na secção de "Consultar Recibos" (mas o contrato aparece no "Consultar Contratos").

Devo marcar as faturas no e-fatura como despesas de habitação? Ou devo esperar que os recibos apareçam no Portal do Arrendamento?

Cumprimentos

jAmorim

MonteiroSAM86

É necessário entender de que forma estão a ser emitidos e declarados os recibos. 

Supostamente o contrato de arrendamento tem de ser comunicado à AT e os recibos emitidos nesse portal próprio para emitir recibos de renda. 

jamorim

O contrato está declarado no Portal do Arrendamento, apenas os recibos é que ainda não aparecem lá (mas aparecem no e-fatura)

Guest SoulSlayer

A sério como é que os recibos aparecem no e fatura? Será que vou ter de introduzir os meus no e fatura um a um? Só me aparecem no portal do arrendamento! E no e fatura aparecem como despesa de habitação?

MonteiroSAM86
    A 04/02/2017 at 15:33, Visitante SoulSlayer disse:

A sério como é que os recibos aparecem no e fatura? Será que vou ter de introduzir os meus no e fatura um a um? Só me aparecem no portal do arrendamento! E no e fatura aparecem como despesa de habitação?

Boa noite, 

os recibos que recebe têm este formato:

Recibos-de-renda-eletronico.png

Guest Márcio Fonseca

boa noite.preciso de uma ajuda s.f, os recibos de renda estão todos emitidos no portal das finanças, mas no e-fatura o valor nao corresponde á realidade, no e-fatura apenas aparece o valor referente a 5 recibos, quando o total são 11 recibos de renda.

como poderei resolver esta situação?

agradecia que me pudessem ajudar.

obrigado

Márcio Fonseca

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa