Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Retenção na fonte – trabalho fora de Portugal


    Visitante anasoares

    Recommended Posts

    Visitante anasoares

    Olá,

    Este mês comecei a trabalhar a recibos verdes para uma empresa inglesa. Já trabalhava a recibos verdes e fazia sempre retenção na fonte, agora não vou fazer certo? Para não ter surpresas na altura de pagar IRS (recebia sempre), devo por de parte 25% do que recebo agora? Desculpem a pergunta, pode parecer básica mas prefiro ter certezas de alguém que perceba alguma coisa disto. Obrigada!

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Não fazes retenção na fonte (como é que a empresa inglesa entrega esse imposto às finanças portugueses?) nem cobras IVA (n6, artigo 6 do CIVA), no entanto precisas de continuar a fazer as declarações periódicas e recapitulativas de IVA. No recibo verde também precisas de colocar o NIF da empresa (tens de lhes pedir) ou então o numero de registo (procura aqui pelo nome da empresa: https://beta.companieshouse.gov.uk/).

    Sim, deves colocar uma percentagem de parte do que recebes para depois pagares o IRS. Eu coloco sempre à volta de 30% de parte numa conta poupança todos os meses. É melhor a mais que a menos. no final do ano ainda ficas com uns trocos no bolso depois de pagares o IRS.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...