Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante maria (visitante)

venda de imóvel

Recommended Posts

Visitante maria (visitante)

Pretendo saber como se calculam as mais valias aquando da venda de um imóvel adquirido em 1991

se:

preço de venda - VPT actualizado que consta da caderneta predial (e que serve para cálculo do IMI)

ou

preço de venda -valor de compra x factor de actualização de moeda

Agradecia informação esclarecedora

Obrigada

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

é a segunda...

subtrai-se ainda o custo com os registos na altura da compra, com a venda propriamente dita (exemplo, a comissão da imobiliária ou o custo da certificação ambiental) e as despesas com a manutenção do imóvel dos últimos 5 anos antes da venda

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
scpuser

é a segunda...

subtrai-se ainda o custo com os registos na altura da compra, com a venda propriamente dita (exemplo, a comissão da imobiliária ou o custo da certificação ambiental) e as despesas com a manutenção do imóvel dos últimos 5 anos antes da venda

Paulo, a informação que tenho diz-me que neste caso seria max(Preço de Venda,VPT) - valor sobre o qual o IMT incidiu, em 1991. Não será antes assim? 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Paulo, a informação que tenho diz-me que neste caso seria max(Preço de Venda,VPT) - valor sobre o qual o IMT incidiu, em 1991. Não será antes assim? 

Ja' corrigi a informacao dada no outro topico onde colocaste a pergunta, com referencias para a legislacao nesse caso: http://www.forumfinancas.pt/topic/12459-mais-valias-na-venda-de-imóveis/?do=findComment&comment=121737

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa