Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Bom dia, existe alguma maneira de ganhar cashback com uma transferência para uma conta bancária nacional? Usando um top up, por exemplo para o revolut ou moey (que ainda nem tenho nenhum dos dois)?

tipo faz-se um top up para um cartão e depois faz-se de lá a transferência bancária. 

Tenho estes cartões : cofidis, bankinter, ctt, wizink, universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

JoaoPedro Neves
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Revolut, Plutus, Verse , julgo nao serem necessario declarar visto que nao sao considerados bancos tradicionais pelo Banco de Portugal.

N26 , Vivid e poucos mais sim

Fico sempre muito confuso nesse campo. Existe alguma lista que possamos consultar para saber o que é ou não considerado "banco reconhecido" aos  olhos do BdP ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Diogo Duarte disse:

nem sei, eu fiz irs automatico como sempre para receber logo o dinheiro.
    Mais tarde logo penso nisso e faço uma declaraçao de substituiçao.. Ou nao

Esperto! ;)

há 20 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Fico sempre muito confuso nesse campo. Existe alguma lista que possamos consultar para saber o que é ou não considerado "banco reconhecido" aos  olhos do BdP ?

Podes simplesmente declarar todos os que te dão um IBAN dedicado e não pensas mais nisso. O tempo adicional no processamento da declaração de IRS (na minha opinião) será pelo simples facto de teres incluído um anexo J e não por lá teres declarado a abertura de 1 ou 10 contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, BVicente disse:

Nao migrei para o Revolut Portugal, mas tive a ver na Net que diziam que a partir de Dezembro 2021 tem que se declarar

Errado. Só é preciso declarar se tiver migrado para Revolut Bank.

Revolut - canto superior esquerdo - deslizar até abaixo.
    Se disser "Revolut Payments UAB" significa que é wallet e não é preciso declarar no IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Aforrista

Outra opção, se tiveres alguém de confiança com PayPal (e tu também) é fazer envio no teu PayPal desde um cartão que dá cashback (via Curve recomendado) para a conta PayPal dessa pessoa, que depois pode enviar-te de volta ou depositar numa conta dela e daí transferir para ti (ex: moey)

Todos estes esquemas (topup, paypal, levantamentos) funcionam há algum tempo em alguns cartões, mas uma grande e frequente utilização deles, principalmente se não equilibrada com compras reais, cria um risco significativo de encerramento das contas/cartões.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Diogo Duarte disse:

O Revolut nao tem limites como o moey mas nao convem abusarem.
    Ja houve quem ficasse com contas bloqueadas com dinheiro por causa disso

Para evitar o que o Diogo mencionou, bloqueio de conta, não devem fazer uso exclusivo da conta revolut só para top-ups e transferências para contas próprias. Vai levantar Red flags.

Eu faço 1/2 compras de pequeno valor/mês com o cartão e tenho lá domiciliado o débito direto Meo. Até hoje não tive qualquer problema. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JACP said:

Isto é só para contas nacionais...

E não era essa a dúvida do @JoaoPedro Neves?

2 hours ago, JoaoPedro Neves said:

Consultando a base de dados de contas do banco de Portugal temos a listagem de todas as nossas contas em instituições financeiras em Portugal (abertas e encerradas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JoaoPedro Neves said:

https://www.bportugal.pt/entidades-autorizadas/all

Podes ver aqui quais são as entidades reconhecidas pelo banco de Portugal.

Eu tenho vários ibans mas como apenas aparece o revolut e o flatex (Degiro) no meu caso apenas declarei estes dois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, totalnewb disse:

https://www.bportugal.pt/entidades-autorizadas/all

Podes ver aqui quais são as entidades reconhecidas pelo banco de Portugal.

Eu tenho vários ibans mas como apenas aparece o revolut e o flatex (Degiro) no meu caso apenas declarei estes dois.

Revolut se for o banco, se não tiveres migrado ou aderido recentemente não é necessário. Atenção que N26 e Vivid é necessário declarar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dúvida na utilização de curve, se quiser fazer um pagamento na uber eats (por exemplo) e colocar os dados do meu cartão curve estarei a utilizar para pagamento o meu cartão standard certo? é possível fazer este tipo de pagamentos ou associar a plataformas como uber, bolt, etc o cartão curve? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, freitax disse:

Dúvida na utilização de curve, se quiser fazer um pagamento na uber eats (por exemplo) e colocar os dados do meu cartão curve estarei a utilizar para pagamento o meu cartão standard certo? é possível fazer este tipo de pagamentos ou associar a plataformas como uber, bolt, etc o cartão curve? 

Há um tópico para o Curve.
    Por vezes é aceitável colocar neste tópico uma questão ou outra, ou referir algo do Curve, porque a sua utilização mistura-se muito com os cartões de crédito aqui mencionados.
    Mas neste caso, parece-me ser uma pergunta puramente acerca do Curve.
    Por favor, coloca no tópico correto. E aproveita e dá uma leitura no tópico, apanhas dicas boas e pode ser que responda à tua questão, e a outras que te surjam.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JACP disse:

És forreta! 😀

Ah! Não é nenhuma mentira. :P

Mas por acaso acabei de receber o sms. Estou admiradíssimo!

Noto que dizem apenas "receba 10%" e não "receba 10% extra". Ou seja, no caso dos restaurantes se calhar só dão +5% além do cashback normal.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites