Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• FreeAtMind

Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

Recommended Posts

blueray

Já tenho o curve há uns tempos.

Só não consigo é agregar cartões de debito!....como é que fazem?

FreeAtMind
    5 minutes ago, blueray said:

Já tenho o curve há uns tempos.

Só não consigo é agregar cartões de debito!....como é que fazem? 

São cartões de débito que têm o CVV na parte de trás com 3 dígitos, se dão para compras online permite agregar.

blueray
    há 2 minutos, FreeAtMind disse:

São cartões de débito que têm o CVV na parte de trás com 3 dígitos, se dão para compras online permite agregar.

Pois, os que tenho não tem o CVV. Sem os 3 dígitos não é possível agregar, pois não?

FreeAtMind

@blueray acho que não, o Curve pelo que entendo, funciona como uma compra ao cartão ao qual está agregado logo precisa que o emissor do cartão permita compras dessa forma, como cartão de crédito. No meu caso o do banco CTT tem CVV na parte de trás e é débito, não agregei porque raspei o CVV e agora nem eu sei qual é, nunca pensei em o utilizar em nada.

• Upvote 1

Guest PJA
    há 5 minutos, FreeAtMind disse:

não agregei porque raspei o CVV e agora nem eu sei qual é

Ora aí está uma medida de segurança contra o roubo do cartão de que nunca me tinha lembrado, obrigado :) 

(obviamente, guardando o CVV num local seguro, caso venha a ser preciso algum dia)

FreeAtMind

- Usem carteiras "RFID blocking card holder" por causa do "contactless", ou fazer uma: https://www.instructables.com/id/Simple-RFID-Blocking-Wallet/

- Apontem num papel ou tirar fotocópia se tiverem multifunções em casa (não façam isso em nenhuma loja, boa parte das fotocopiadoras profissionais permite ir reimprimir os últimos documentos) para que depois possam raspar os números que têm na parte traseira que é o CVV. Assim quando precisarem de usar consultam a fotocópia ou a nota que tiraram. Isto porque com o número do cartão mais este CVV, fazemos pagamentos e compras em online e é simples de roubar hoje em dia, um telemóvel tira fotos em 3 segundo da frente e verso do cartão, acabam roubados sem saberem como foi possível. Por esta razão é que dizem para não perderem o cartão de vista, nada como prevenir.

- Além do CVV também raspo a zona da assinatura, porque é possível usar o cartão de crédito sem PIN, se assinarmos igual ao verso do cartão, daí raspar, a maioria diz depois de raspado "VOID" para que os estabelecimentos não aceitem o cartão com assinatura, assim só é aceite com o PIN.

Os meus estão sempre assim há anos, raspados. Mesmo que perca a carteira não irão conseguir fazer compras com eles na internet ou em lojas, é mais uma camada de segurança para nós, simples mas eficaz.

Edited by FreeAtMind

Marijongouveia
    A 24/05/2019 às 17:46, FreeAtMind disse:

O Curve é um cartão Mastercard + app que agrega todos os cartões de crédito e débito num só, funciona emparelhando os cartões com ele e criando um par que lhe permite fazer compras em lojas físicas ou online. Para isso basta ter o Curve combinado com um dos nossos cartões, selecionando na app o que queremos usar no momento.

Vantagens

- O cartão é gratuito

- Destralhar a carteira e trazer muito menos cartões

- Gestão centralizada de gastos

- Anexar fotos dos recibos e faturas à compra

- Possibilidade de categorizar compras da empresa e pessoais

- Taxas de conversão de moeda muito baixas, ideal para quem viaja

- Taxas de levantamento igualmente baixas, até 200€ mês é gratuito

- “Go back in time”, podemos mudar uma compra realizada com um de cartão de crédito para outro à nossa escolha, viajamos no tempo até 14 dias antes

Por tudo isto é uma opção altamente recomendável para usar em todo o lado.

Caso se queiram registar pelo meu link https://www.curve.app/en/join#2EA9VVAD ambos ganhamos 5€, ou usando o código: 2EA9VVAD

Após instalar a app é necessário criar a conta e adicionar os cartões de crédito ou débito que temos, só assim ficamos aptos a receber o cartão Curve em casa.

Os cartões de débito que dão para adicionar são os que têm código CVV no verso de 3 dígitos.

Cada cartão apenas é preciso adicionar uma vez, depois só quando forem trocados por novos é que temos de adicionar de novo.

Para qualquer cartão que vamos adicionar ao Curve vamos ter de ter saldo ou crédito nele porque o Curve verifica as transações com um pequeno código que é adicionado à transação que começa por C-****** os “*” são números e letras que iremos ter de adicionar ao Curve para validar o cartão que queremos adicionar. O dinheiro que é retirado costuma ser abaixo de 1,5€ e é devolvido no dia seguinte, por reversão da transação, não tem custos para nós.

Vamos ter de aguardar que a transação apareça refletida no estrato do cartão que adicionamos para termos o código do Curve, logo que o tenhamos podemos ir ao cartão na app Curve e adicionar o código para validar o cartão. Após esse processo ficamos com o cartão adicionado e pronto a utilizar.

Dicas

- Após aderirem aguardem uma semana, se não receberem nenhum contacto, devem abrir uma mensagem no suporte a reportar que ainda está pendente o pedido do cartão, eles iram validar a nossa identidade, foto do cartão de cidadão e foto nossa com o cartão, é só seguir os passos.

- Para usar os 500 rewards do Curve basta selecionar o curve e fazer o pagamento até ao limite da conversão de 5 libras, podem fazer a conversão em xe.com, o valor que der podem usar até ao cêntimo que dá para pagar, ex: 5,67€.

- Os cartões de crédito Cofidis, Cetelem e Universo dão cashback corretamente quando utilizados pelo Curve, mesmo com o "Go back in time" assumem o cashback

- Usar Universo dá cashback normal e dá para evitar a taxa de combustível (0.50€), exceto portagens

- Para mudar o PIN tem de ser feito numa caixa ATM Euronet

- Dá para adicionar o Revolut ao Curve

Não resulta/permite

- Os cartões MB net (gerados na app MB Way) não dão para usar com o Curve

- Não se consegue pagar portagens (testado emparelhado com o Universo e Affinity)

- Carregar (topup) o Revolut com o Curve + Universo, não dá cashback, sem o Curve também é igual

- Os cartões CGD (com o Pessoa) e Millenium (os da rede Maestro) não dão para adicionar ao Curve

Screenshot_20190530-221411_Curve.thumb.png.236fc6f7178fe267e03faf4698822222.pngScreenshot_20190530-221449_Curve.thumb.png.5a9bbf145739763313f35c8689c7de77.pngScreenshot_20190530-221509_Curve.thumb.png.6e04a9b121f5bb302922a340e978c192.pngScreenshot_20190530-221523_Curve.thumb.png.c0c999dddd78a8e0d114d514f53c118d.pngScreenshot_20190530-221536_Curve.thumb.png.c8218bb7e7bc4c114952f1fb8cf89811.png

Irei atualizando à medida que forem surgindo novidades ou mais dicas.

Boa tarde, estou a tentar adicionar os meus cartoes na aplicação e quando vou para o ultimo passo dá sempre erro. E dizem verifique os dados do cartão.  Mas está tudo bem.....

FreeAtMind
    On 6/27/2019 at 5:49 PM, Marijongouveia said:

Boa tarde, estou a tentar adicionar os meus cartoes na aplicação e quando vou para o ultimo passo dá sempre erro. E dizem verifique os dados do cartão.  Mas está tudo bem.....

Dá para tirar um printscreen e por aqui para ver onde é o erro? Que cartões tentou adicionar, de que bancos?

O processo de adicionar cartões é simples embora não esteja isento de erros.

Guest marijon
    há 10 horas, FreeAtMind disse:

Dá para tirar um printscreen e por aqui para ver onde é o erro? Que cartões tentou adicionar, de que bancos?

O processo de adicionar cartões é simples embora não esteja isento de erros.

Bom dia

Quando faço “continue & verify” aparece a mensagem: Something went wrong. Please check your card details. Os cartões estão todos  provisionados, pelo que não percebo o que pode estar a acontecer. Experimentei com UNIVERSO, COFIDIS, VILAGALE PREMIUM, ACTIVOBANK. Nenhum dá e aparece sempre a mesma mensagem de erro.

O suporte pediu para enviar cópia do CC e selfie, pensei que o erro seria por a conta não estar validada, mas está tudo na mesma.

Cumprimentos

Maria João

Marijongouveia

De momento não é possivel adicionar os cartões: universo, cofidis, activobank, ctt e vilagale premium ao curve. As entidades emissoras estão a bloquear a associação.

lowfin

ja tinha conseguido associar o universo ao curve ha algum tempo mas o funcionamento nunca foi muito certo, as vezes funciona, noutras rejeita a transacao.

FreeAtMind

Eu tenho o Universo adicionado com um cartão virtual deles, tenta adicionar assim. O Cofidis deu para adicionar mas já foi no início do ano, o activo bank dizem que dá, demorou uma semana a aparecer no extrato o movimento, pedindo à linha de apoio dizem que dão o código, já tentaste pedir?

Mr_Burns

FreeAtMind, obrigado pelo post porque já andava para fazer isto há algum tempo.

Obrigado também pelos 5€ :)

Relativamente ao Revolut adicionei-o e foi identificado como GBP mas coloquei em EUR será que vou ter problemas com custos de conversão?

FreeAtMind

O bônus é do Curve, ganhamos ambos, eles ganham mais um cliente e dois clientes contentes. 

O Curve, tal como o Revolut fazem logo a conversão de moeda quando for necessário, isso só acontece quando o teu cartão neste caso é euros e vais pagar em qualquer outra moeda, se é a mesma nunca tem qualquer câmbio. Caso precise de ser cambiada alguma moeda os custos são muito baixos, tanto no Curve como no Revolut. 

Vai ter um câmbio quando usares o saldo do 500 rewards, que são 5 libras, para usar em euros, o Curve vai fazer essa na hora. 

GMCristiano

"We’ve just reached another milestone recognising our success, and getting us one step closer to achieving our mission of bringing Banking to the cloud.

Curve’s raised $55m in Series B funding which marks the beginning of a new era in banking and places Curve in the top 5 UK consumer fintechs."

GMCristiano

Nota importante.

Cuidado a escolherem a vossa profissão no registo. Se trabalharem por conta própria, é enviado automaticamente um Business Card, que em algumas operações, é cobrada uma taxa extra. 

Se meterem como empregado não têm qualquer problema e recebem um Personal Card. 

Guest Aeneas
    On 7/3/2019 at 9:23 PM, Marijongouveia said:

De momento não é possivel adicionar os cartões: universo, cofidis, activobank, ctt e vilagale premium ao curve. As entidades emissoras estão a bloquear a associação.

Ainda hoje adicionei o cartão Cofidis sem qualquer problema.

O que se passa é que o debito efetuado pelo Curve fica cativo e logo não aparece no descritivo do extracto. Assim, tem que se  ligar para a linha de apoio e pedir o descrivo do movimento  cativo.

Acredito que a situação seja semelhante com os outros cartões, dado que nem todas as platoformas dão o detalhe dos montantes cativos.

Cumps

Samuel Viana
    A 24/05/2019 às 17:46, FreeAtMind disse:

Não resulta/permite

- Os cartões MB net (gerados na app MB Way) não dão para usar com o Curve

- Não se consegue pagar portagens (testado emparelhado com o Universo e Affinity)

- Carregar (topup) o Revolut com o Curve + Universo, não dá cashback, sem o Curve também é igual

- Os cartões CGD (com o Pessoa) e Millenium (os da rede Maestro) não dão para adicionar ao Curve

Tenho o cartão e realmente quando se adiciona o cartão de débito branco com o Pessoa dá erro (não sei como dá com o azul)... com um MBnet (gerado na CaixaDirecta) aceita, mas depois não se consegue fazer nada com ele... seja em ATM de qualquer rede ou num TPA, verifiquei porque ele trata o cartão MBnet sempre como cartão de crédito com limite "0 euros", daí ser impossível levantar ou pagar associando um Mbnet ao Curve... é como termos limite "0 euros". Contactei o suporte da Caixa e eles disseram que podia associar o Mbnet e não o de débito, mas o que é certo é que o Mbnet não funciona, apesar da app aceitar associar o cartão...

Edited by Samuel Viana
    submissão incompleta

FreeAtMind
    On 7/23/2019 at 8:15 PM, Samuel Viana said:

Tenho o cartão e realmente quando se adiciona o cartão de débito branco com o Pessoa dá erro (não sei como dá com o azul)... com um MBnet (gerado na CaixaDirecta) aceita, mas depois não se consegue fazer nada com ele... seja em ATM de qualquer rede ou num TPA, verifiquei porque ele trata o cartão MBnet sempre como cartão de crédito com limite "0 euros", daí ser impossível levantar ou pagar associando um Mbnet ao Curve... é como termos limite "0 euros". Contactei o suporte da Caixa e eles disseram que podia associar o Mbnet e não o de débito, mas o que é certo é que o Mbnet não funciona, apesar da app aceitar associar o cartão...

Normal, porque os MBnet são um "cartão de especial" fica bloqueado ao primeiro "comerciante" a que for utilizado, neste caso como o Curve faz uma verificação se o cartão é válido, o MBnet assume que o "comerciante" é o Curve, depois o Curve ao usar numa compra por exemplo, passa a informação da loja em que estamos a fazer a compra, daí não funcionar. Daí ter posto a informação: "- Os cartões MB net (gerados na app MB Way) não dão para usar com o Curve"

• Upvote 1

FreeAtMind

Tive foi uma situação meia caricata de estar em Espanha a pagar um alojamento, que era uma reserva da Booking e o terminal apresentar a mensagem se queria pagar em libras ou deixar a câmbio para o MasterCard, o cartão que estava a usar era o Curve + Universo.
    Não devia pedir câmbio nenhum, porque o cartão era em euros e o pagamento era euros também.
    Paguei em libras e tinha um débito no Universo de 137,04€ em vez de 126,40€, aplicaram taxas elevadas, tinha selecionada pagar em libras. Ao ver o valor cobrado, pedi a anulação do pagamento e paguei com o Cetelem no hotel.

Fica o aviso para estarem atentos quando pagarem no estrangeiro.

lowfin

deve ter sido porque o Curve é ingles, podia estar a assumir que ia pagar em libras, mas não é verdade, portanto se fizesses o pagamento com cambio mastercard talvez corresse bem.

no extrato do black ja vi os valores cobrados atraves do curve aparecerem com GBP apesar de não serem.

wanthd

Recebi ontem o novo cartão Universo e não consegui associar ao Curve. Dá sempre erro.

Alguém já passou pelo mesmo?

FreeAtMind
    2 hours ago, wanthd said:

Recebi ontem o novo cartão Universo e não consegui associar ao Curve. Dá sempre erro.

Cria um dos cartões virtuais do Universo e adiciona ao Curve, comigo resultou, antes tinha o cartão físico adicionado, depois lembrei-me que podia usar um virtual e funciona bem.