Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Adicionar nome do namorado á minha casa?

Recommended Posts

Guest Carla

Bom dia,

Estou numa situação complicada com o meu namorado e preciso de ideias/opiniões
    Eu e o meu namorado namoramos á 5 anos, temos 22 anos e recentemente aceitei uma doação por parte da minha avó de uma casa antiga com terreno.

O meu namorado, como é obvio não vai gastar dinheiro na construção da casa sem estar em seu nome.

Eu, não quero colocar o nome dele na minha "herança" usem pensar bem no assunto primeiro.

Ele está a oferecer-me metade do valor atual da casa, eu ainda não tomei uma decisão pois só consigo pensar que caso no futuro nós nos separemos eu terei que devolver esse dinheiro MAIS o que ele gastou nas obras, o que me parece justo mas não me parece um cenário muito bom para o meu lado pois caso isso acontece-se eu teria que pagar o empréstimo da casa sozinha + as contas + pagar-lhe a parte dele e não me cheira que breve estarei rica.

Para mim seria mais fácil eu pedir o empréstimo sozinha e a casa ficar apenas em meu nome mas ele diz que não estará a par das obras, que a casa não será nossa, que quer uma coisa que seja dos dois e caso eu não aceite a proposta dele, ele vai procurar uma casa. ( oq a meu ver nao faz sentido uma vez que não vamos fazer um futuro a morar em casas separadas)

É que uma coisa que é minha por direito e me foi dada pode der repente me individa toda.

O que devo fazer?