Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Comprar casa em união de facto vs casados


    Recommended Posts

    Boa tarde,

    Gostaria de saber quais são os riscos e contras em comprar uma casa em união de facto com crédito à habitação, comparando com a situação de um casal casado.

    Além disso, caso decidamos casar depois de o crédito ser aprovado, isso pode influenciar de alguma forma a aprovação do crédito? A compra da casa será considerada como se já fôssemos casados no momento da compra?

    Agradeço desde já as respostas.

    Link to post
    Share on other sites
    Vasco Silva

    Em ambos os casos o banco vai avaliar a situação conjunta dos titulares. Isto é, a taxa de esforço vai ser calculada com base nos vossos rendimentos sejam casados ou em união de fato.

    Se o crédito já estiver aprovado, nada vai alterar se cansarem depois. É continuar a pagar. 

    A diferença que vejo que possa existir, é em caso de um dos elementos do casal falecer a distribuição dos 50% é feita de forma diferente. Enquanto casado, quem fica vivo fica com a outra parte. Enquanto em união de fato, os 50% não vou para a outra parte que fica viva mas sim para os pais, irmões , etc. 

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...