Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Dívida por parte da minha irmã, herança da minha mãe

Guest Bruna Figueiredo

Recommended Posts

Guest Bruna Figueiredo

Boa tarde a todos, agradeço a quem me der qualquer ajuda sobre este assunto. No geral suponho que seja uma questão simples, a minha irmã tem uma dívida comigo e quero saber até que ponto posso ficar com uma parte da herança da minha mae que lhe competia.

A minha irmã comprou uma casa com empréstimo, eu e o meu marido fomos fiadores e ela nunca pagou. Perdemos mais de 40000€ em pagamentos incluso para podermos sair de fiadores.

A minha mãe morreu este ano e deixou dinheiro no banco da venda de uma casa, transferi então para a conta do meu cunhado (a pedido da minha irmã por a mesma não poder ter conta bancária devido às dívidas) à parte que lhe competia receber por parte do meu pai que seria no fundo o que ela receberia da minha mãe se a mesma estivesse viva, e contactei uma advogada para saber como penhorar a restante herança que lhe é devida a meu favor e do meu marido, a advogada diz que como ela não tem fundos nem conta para receber o dinheiro as penhoras em tribunal arrastam-se por longo períodos sempre a pagar e provavelmente quando for resolvida já não haverá fundos para penhorar por isso devo ficar com o dinheiro mandar-lhe uma carta a dizer que o valor restante será para cobrir a divida (mesmo este não chegando para pagar a dívida total) a minha dúvida é, provavelmente ela irá para tribunal pedir que lhe dê a parte dela da herança e juros, até que ponto posso realmente alegar a dívida neste caso, para não reposição do dinheiro? Estou com receio que o juiz me mande pagar e me diga que tenho de fazer um pedido de penhora por os processos serem distintos mas de outra forma e através de penhora ela irá desaparecer com o dinheiro e nunca o irei receber.

Obrigada por toda a vossa ajuda