Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Ajuda com primeiro (e ultimo) endividamento da vida

Rafael1

Recommended Posts

Olá, me chamo Rafael e tenho 22 anos, possuo em débitos o total de 9000 reais que estão divididos em muitas parcelas e muitos cartões e que ainda estão em dia, cerca de 2300 por mês (fora todas as despesas de casa e um novo aluguel de 400 de um "ponto" minúsculo para minha nova marcenaria), eu trabalho por conta e estou abrindo uma pequena marcenaria sozinho, eu gostaria de saber como posso fazer para me livrar das dividas, visto que consigo agora que ainda não estou com negocio montado gerar cerca de 1200 reais por mês, não saio pra nada mais e nem gasto com nada além do necessário.

O motivo maior da minha divida foi com renegociações e um computador que estava acima do meu poder de compra, consegui pagar muito das parcelas dele, mas chegou um momento que não consegui pagar mais e foram cada vez mais se acumulando, eu já assisti/estudei inúmeros vídeos de finanças pessoais e sobre dividas, mas mesmo assim estou a quase um ano e meio tentando mês após mês sair dessa bola de neve e não consigo. (cheguei até a passar meu cartão na minha maquininha pois o juros era bem menor que a renegociação)

Já vi que em diversos conselhos os mentores dizem para que pare de pagar, ou paga a fatura toda, ou não paga nada e depois renegocia e quita com um valor igual ou inferior ao valor original da divida num melhor momento financeiro, o que me indicam a fazer? 

Tenho o sonho de ter um carrinho, uma motinha, mas não me vejo comprando a vista, então tenho medo de sujar o nome e não conseguir financiar mais, mesmo depois de quitar a renegociação.

Poderiam por favor me dar uma luz nesse momento tão difícil que estou passando sozinho !? 😰