Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Transferência de Crédito - Funny Story

JonasGarces

Recommended Posts

JonasGarces

Olá!

De forma resumida, vou explicar a minha história. Em 2016 pedi um crédito habitação no Millennium BCP para renovar a minha casa. O primeiro erro que cometi aqui foi que estava convencido que conseguia renovar a minha casa por 90.000€ quando na realidade o valor era um pouco superior. Aprendi recentemente, que quando feitas renovações ou construções novas convém sempre pedir algo mais para imprevistos. Na altura tinha entregado no banco um orçamento a rondar os 130.000€ já com IVA. Quando pedi o crédito tinha os 20% do valor que precisava e dei como garantia a minha casa que ia ser renovada. Passado uns meses aprovaram-me o crédito de 90.000€ a pagar durante 40 anos. A primeira e única tranche que recebi foi 18.000€. Acontece que contratei um "amigo" para fazer o trabalho mas depois durante a obra tive muitos problemas com ele porque executava os trabalhos lentamente e mal. Resultado: acabei por perder o crédito porque já tinha passado o prazo de dois anos para a conclusão da renovação! A culpa não é inteiramente dele porque a obra começou tarde, estava convencido - de forma estúpida e ignorante - que podia extender o prazo de conclusão sem problemas. Mas depois vim a descobrir que o máximo que poderia extender na altura era 6 meses, e mesmo até nisso eu passei... Avançando no tempo: agora faço planos para transferir este crédito para outro banco porque o BCP me dececionou, nunca me alertaram nem aconselharam para o problema que estava por vir. Era jovem, arrogante e ignorante mas acabei por aprender a lição. Agora eu (32 anos) e a minha namorada (34) queremos partilhar este crédito e aumentar o valor do mesmo para os 200.000€ porque vamos renovar duas casas em vez de uma só, como previsto inicialmente. Tenho lá 3 artigos prediais, penso que terei que os juntar. A partida vamos ter 10% de entrada (20.000€) mas vamos trabalhar para ter os 15%. Que me aconselham? Como devo avançar daqui para a frente? Não quero cometer mais nenhum erro desta vez. Queremos formar a nossa família por isso não há margem para erros. Qualquer conselho é muito bem vindo.

Resto de um bom fim-de-semana e obrigado!