Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• habitação familiar com despesas da mesma

Guest Monica Pereira

Recommended Posts

Guest Monica Pereira

Bom dia,

Moro numa casa, que é de um familiar, já á 7 anos. À cerca de 2/3 anos pedimos a esses mesmos familiares para nos fazerem o contrato de arrendamento, porque tanto para nós como para eles era uma segurança maior. Até ao dia de hoje nunca quiseram fazer o contrato, porque tinham que declarar às finanças e isso depois acarreta custos ao final do ano para eles. Desde que lá vivemos pagamos-lhes de renda o que eles estão a pagar ao banco, pagamos água,luz, gás, faturas que estão no nome deles, mas que saem diretamente da minha conta, apenas a renda é levantada por eles por mbway, ou seja, não tenho recibos mas também não tenho comprovativos em como lhe mando o dinheiro. A minha morada fiscal, do meu marido e dos meus filhos está nessa mesma morada desde à 7 anos, as faturas saem da minha conta, também é uma prova. estão a ser incorretos conosco porque lhes iamos comprar a casa e estavamos a pagar para nosso favor, porque estavamos a abater o valor da habitação, pois o que foi combinado no inicio era ficarmos lá, pagarmos a prestação que eles estão a pagar e irmos baixando o valor para posteriormente fazermos a compra da mesma.

Infelizmente e como se costuma dizer, a família às vezes é pior que os de fora, depois destes anos pagos vão vender a casa a outra pessoa. ou seja, aquilo que andamos nós a pagar, ficamos sem o dinheiro e sem a casa.

Como posso fazer para denunciar esta situação, visto estarmos ali a morar, eles cobrarem dinheiro ilegal e não declararem.

Tenho mensagens que provam quando ela me pede o dinheiro para depositar no banco para a prestação e os prints que lhe envio para ela levantar o dinheiro.

Obrigada. 

5coroas
    há 3 horas, Visitante Monica Pereira disse:

Como posso fazer para denunciar esta situação, visto estarmos ali a morar, eles cobrarem dinheiro ilegal e não declararem.

Tenho mensagens que provam quando ela me pede o dinheiro para depositar no banco para a prestação e os prints que lhe envio para ela levantar o dinheiro.

Obrigada. 

Qual é o objetivo? Vingança? Pensem bem no que vão ter que sofrer emocionalmente e burocraticamente se decidirem denunciá-los, para no final além de se sentirem "vingados" casos eles venham a ser castigados pelo Estado, pessoalmente não ganham mais nada.

Se vos cobraram apenas o valor da prestação já foram bastante porreiros para vocês; é natural que agora tendo encontrado uma oportunidade de vender a casa a alguém por um valor superior lhes fosse dificil resistir á tentação de obtenção de algum lucro. É certo que faltar ao compromisso que fizeram com vocês é eticamente errado, mas talvez as circunstancias para eles tenham mudado, precisam de dinheiro, a casa valorizou muito, a proposta de compra é excelente, etc, etc, ou seja ponham-se no lugar deles e reflitam se não teriam feito o mesmo.