Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual é a melhor conta bancária para ENI em EUR e USD?

Recommended Posts

Eu não falo muito bem português então usei tradutor.

Serei registrado como trabalhador independente. Mais precisamente como empresário em nome individual.

Gostaria de emitir fatura em USD e idealmente se for possível em Portugal:

- receber dinheiro em USD para minha conta bancária comercial
    - troque USD para EUR somente quando eu achar que está bom (boa taxa de câmbio). Mas não tenho certeza se
    - é possível ter uma conta em USD como ENI?
    - que banco tem boas ofertas para a ENI abrir contas em USD e EUR?
    - costuma ter uma conta para despesas pessoais e relacionadas com o seu negócio (ENI) ? Eu gostaria de manter as coisas separadas (a menos que as taxas bancárias aqui sejam altas)

Na Polônia, temos empresas como trocas virtuais. Eles têm conta em todos os bancos poloneses para que eu possa transferir USD para eles e obtive uma taxa de câmbio muito boa e depois recebi dinheiro na minha conta bancária PLN. Tem empresas semelhantes em Portugal? Como eu acho, em geral, como os bancos em todos os lugares geralmente não têm taxas de câmbio tão boas.

ps. Alguém aqui que está emitindo nota fiscal ou recebendo pagamento em moeda estrangeira? Parece que muitos contadores não sabem que é possível emitir nota fiscal em moeda estrangeira