Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Aditamento contrato


    Recommended Posts

    Guest Orlando

    Boa tarde. Há dois anos eu comecei o contrato de arrendamento de um apartamento de 5 anos, na altura a pessoa que estava lá disse-me se queria partilhar contrato e dividir contas, eu aceitei (está pessoa é só uma conhecida, não nenhum amigo nem nada do genero, simplesmente conhecido com que aceitei dividir contrato e contas).

    Cada um de nós paga 50% de renda ao senhorio e depois acertamos contas com as despesas. O arrendamento está com contato nas finanças e o senhorio passa recibo, tudo certinho como deve ser.

     

    Acontece que recentemente disse ao senhorio que queria sair, então ele indicou que seria feito um "aditamento" ao contrato, então combinamos e fomos os três lá, dois locatários e senhorio para assinar o tal aditamento, o qual é simplesmente um documento que diz que a outra pessoa que fica lá passa a ser responsável 100 % sobre dito arrendamento e o senhorio aproveitou para aumentar a renda para a pessoa que fica lá (não é problema meu agora).

     

    No site das finanças o meu nome continua no contrato e a única alteração que vejo foi aumento da renda. 

     

    Pelo que tenho andado a investigar, não é possível retirar uma pessoa do contrato de arrendamento, só cancelando o mesmo e criando um novo contrato, mas aparentemente o senhorio não pretende fazer cancelamento, não sei bem mas imagino que não lhe convém pois perderia algum benefício fiscal. Neste caso imagino que o manter o meu nome no contrato permite ao locatário que fica receber benefícios de IRS e o senhorio também 

    Ainda vou demorar a sair uns dois meses até sair e enquanto estiver lá, vou pagar diretamente 50% ao locatário que fica em vez de ao senhorio.

     

    A situação é que eu não pretendo que o meu nome continue no contrato, não tenho a certeza se posteriormente terei problemas quando decidir assinar outro contrato de arrendamento ou outros problemas com as finanças caso tenha dois contratos de arrendamento como locatário.

    Penso que o melhor será mesmo pedir cancelamento do contrato, por carta registada mas não tenho a certeza se posso vir a ser penalizado por não dar o aviso prévio de 4 meses.

     

    Não quero mais o nome no contrato, não quero ser usado para beneficio dos outros.

    Alguma sugestão, alguma informação sobre ter dois contratos de arrendamento no meu e se existe algum problema?

     

    Acho de que estou a ser usado no contrato para beneficio fiscal dos outros, não tenho a certeza sobre outros problemas que possa ter no futuro.

     

    Obrigado

     

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...