Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

O meu arrendatário não me deixa ter visitas, ou levar pessoas a minha casa, que no casa é na cave da sua casa, não posso estender roupa se o filho dele estiver em casa pois ele não pode saber e não posso estar no quintal pois os vizinhos não me podem ver! Ele entra em minha casa quando não estou e sem motivo ou autorização, e antigamente costumava entrar sem bater há porta, o que posso fazer? Tenho contrato mas não me parece ser verdadeiro, não tem nenhum carimbo e muito menos ele me passa recibo!

Aforrista

Que idade tem ele? se tem menos de 65 anos os recibos têm de ser feitos no site da AT.

Se na tua pagina da AT não te aparece os recibos ele está em infração para com a AT.

Normalmente pessoas que não usam um site perfeitamente gratuito para cumprir com a sua obrigação de passar recibo  também não cumpre com a sua obrigação legal de declarar a renda no seu IRS, ou seja ele está a fugir ao IRS.

Usa isso para o agarrar pelos ditos cujos.

Nenhum senhorio pode impedir um arrendatário de usufruir daquilo que paga! Se ele não gosta não arrenda!

Agora se o contrato está legal (e não prevê que tu não tenhas livre acesso á cave) e ele paga impostos sobre a renda no IRS, não tens outra alternativa que não seja recorrer a um advogado.

"não posso estar no quintal pois os vizinhos não me podem ver", pois se os vizinhos não te pode ver é porque em principio ele está a fugir ao IRS, não há outra explicação lógica.