Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Atribuição de subsídio de desemprego

Guest krxtna@gmail.com

Recommended Posts

Guest krxtna@gmail.com

Fiquei desempregada em finais de Setembro de 2012, após 34 anos numa empresa. A partir de Março de 2013 venho trabalhando com contratos sazonais, geralmente até Novembro, ficando a receber o  subsidio de desemprego nos meses entre contratos.No ano passado o meu contrato foi desde 24 de Fevereiro até 8 de Novembro.  Nessa altura, recebi uma notificação da Segurança social,  em que me foi atribuído subsídio de desemprego por um período de 780 dias,  com inicio a 9-11, e, dado que  tinha uma prestação suspensa com 356 dias por atribuir, iria ser reiniciado o seu pagamento,  findo o qual, passariam a pagar a nova prestação. Dado que  recomecei a trabalhar em 1 de junho de 2021, esse pagamento foi mais uma vez interrompido,  tendo ,dos 356 dias, recebido cerca de 200 dias. Este último contrato durou ate 31 de Outubro e,  no dia 1-11 requeri novo subsídio de desemprego.  Recebi uma notificação da Segurança social a informar que não tenho prazo de garantia de 360 dias de trabalho por conta de outrem no período dos últimos 24 meses . A meu ver, desde o início de 2020 até Novembro de 2021, trabalhei por conta de outrem durante 13 meses e 12 dias, o que  soma mais que 360 dias, para além do  subsídio que estava suspenso,  válido desde 2012. Podem por favor esclarecer-me? Obrigada