Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Senhori pode aumentar a renda?

Recommended Posts

SofiaSofia

Olá.
    Obrigada deste já por lerem ou por qualquer resposta que possam me dar.
    A minha questão é sobre o aumento da renda em caso de obras.
    Os meus pais vivem no r/c de uma casa com 3 andares à 37 anos. A casa, além de ser alugada, tem 100 anos (não estou a brincar).
    Ao longo desse 37 anos houve apenas 2 situações prévias em que tiverem de ser feitas obras devido à queda de estuque. Apesar de a casa ser muito antiga e os cabos de eletricidade ainda serem de chumbo,os meus pais poucas queixas fizeram.
    No entanto, recentemente, o meu pai falou com a senhoria porque em duas divisões distintas da casa, o chão descaiu. Chão esse, de madeira. Em uma das divisões causou um declive acentuado,num canto, e em outra, além do chão ter abatido, existem também buracos. 
    A senhoria chamou um Sr. para analisar a situação, que nos disse que o chão das duas divisões tem que ser complemente levantado para resolver a situação. Apesar de o ideal ser o chão todo da casa (foi o que o sr. nos disse) a senhoria não está disposta a fazê-lo mas, pelo menos estas duas divisões tem mesmo que ser.
    Pois bem, o sr. contactou a senhoria que, agora, ao final de 37 anos e pela primeira vez, quer vir ver a casa.
    Os meus pais estão preocupados por têm receio que ela lhe aumente a renda se fizer as obras.
    A minha questão é essa - pode ela aumentar a renda se arranjar o chão destas duas divisões?

Muito obrigada
    Cumprimentos
    Sofia