Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Separação Divisão do Imóvel

Nuria Marques

Recommended Posts

Nuria Marques

Boa tarde,

Em fins de 2019 comprei um imóvel em conjunto com o meu namorado com o objectivo de residência permanente. 

Realizamos a compra através de um crédito habitação no valor de 58 mil euros e contraímos um crédito obras para remodelações no mesmo valor. 

«Houve bastantes situações envolvendo o nosso dinheiro e decidi separar-me, o meu namorado aceitou vender-me a sua parte por 10 mil euros. Após aprovação do banco em aceitar-me como única titular comecei a tratar dos papéis, em que descubro que existe uma penhora na sua parte do bem no valor de 25 mil euros de um desfalque que fez na empresa onde trabalhou. Fui apanhada completamente desprevenida.  Já lhe tinha adiantado 4 mil euros para que se organizasse e saísse de casa, dinheiro esse que dificilmente verei de volta . 

Somos solteiros, nunca realizamos o IRS em conjunto e apenas temos a mesma morada fiscal desde 2020 altura em que nos mudamos. Tenho uma filha pequena que quero proteger , e ele ameaça regressar a casa e destabiliza bastante a nossa pequena esta situação porque exige os 6 mil enquanto trata da penhora.

A minha advogada aconselhou-me a expor a penhora junto do banco e exprimir a minha vontade em entregar a minha metade do imóvel para me ver livre desta situação. 

Alguém tentou esta situação alguma vez ? Haverá facilidade do banco em aceitar esta situação ? 

Edited by Nuria Marques