Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito automóvel vs habitação

Recommended Posts

Boa tarde!

Eu e a minha esposa comprámos um terreno para construção e neste momento estamos à espera do projecto para avançar com a contrução da casa, no entanto estamos a pensar em ter o primeiro filho, pelo que inevitavelmente teremos de comprar um carro (neste momento temos um comercial).

Neste momento temos algum dinheiro para avançar com a construção, antes de pedir o empréstimo, mas como necessitamos de um carro (sem a necessidade de ser novo) fará mais sentido, tendo em conta todas as despesas e juros, fazer um crédito para comprar o carro e manter o dinheiro para avançar com a construção, ou dividir essa parcela, por exemplo ao meio, e comprar o carro a pronto?

Exemplo: 40.000€ em que 20.000€ ficam para o carro e 20.000€ para avançar com a construção antes de pedir o crédito. 

5coroas
    A 29/09/2021 às 13:52, jmrrosa disse:

Boa tarde!

Eu e a minha esposa comprámos um terreno para construção e neste momento estamos à espera do projecto para avançar com a contrução da casa, no entanto estamos a pensar em ter o primeiro filho, pelo que inevitavelmente teremos de comprar um carro (neste momento temos um comercial).

Neste momento temos algum dinheiro para avançar com a construção, antes de pedir o empréstimo, mas como necessitamos de um carro (sem a necessidade de ser novo) fará mais sentido, tendo em conta todas as despesas e juros, fazer um crédito para comprar o carro e manter o dinheiro para avançar com a construção, ou dividir essa parcela, por exemplo ao meio, e comprar o carro a pronto?

Exemplo: 40.000€ em que 20.000€ ficam para o carro e 20.000€ para avançar com a construção antes de pedir o crédito. 

Neste momento estão a pagar alguma renda pela habitação onde vivem?

• 2 weeks later...
    jmrrosa
    A 01/10/2021 às 10:51, 5coroas disse:

Neste momento estão a pagar alguma renda pela habitação onde vivem?

Bom dia!

Sim estamos a pagar renda.

5coroas
    A 11/10/2021 às 11:27, jmrrosa disse:

Bom dia!

Sim estamos a pagar renda.

Eu nesse caso tentaria avançar com a construção da casa o mais rapidamente possivel e entraria com a totalidade do dinheiro disponivel para esse efeito (para deixar de pagar renda e canalizar esse dinheiro para o pagamento das prestações) e eventualmente tentaria além do CH obter um crédito multiopções associado ao CH e com ele pagaria o automovel (todo ou parcialmente).

Pequeno_Aprendiz

Em vez de comprar um carro que tem logo um valor avultado podem avançar com um renting de 36/48 meses quando necessitarem, e durante esse período juntam o valor para um carro. Renting sai mais barato que crédito automóvel.