Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Venda Imóvel

Guest Fátima Guia do Carmo

Recommended Posts

Guest Fátima Guia do Carmo

Boa tarde. Preciso de ajuda urgente.

Contratei uma imobiliária para vender a minha casa. O contrato ficou quase em branco. Na vistoria, a mediadora ficou a saber que sobre o imóvel incidia onus (dívida ao condomínio) mas disse que não havia problema que essa dívida seria paga com o dinheiro recebido do sinal. No contrato apenas aparecia ônus como hipoteca ou penhora. Eu na minha inocência não sabia que as dívidas as condomínio era considerado onus e que isto poderia interferir na venda. A imobiliária celebrou o cpcv no mesmo dia,  deu ao comprador para assinar, recebeu o sinal, eu assinei e entreguei. Depois disso foram pedindo que assinasse outros documentos, que assinei e entreguei. Na semana seguinte voltei a perguntar-lhe sobre se tinham resolvido a questão do onus e percebi que se esquivavam da pergunta além de demorar dias para responder. Continuei a insistir e a resposta era a mesma, pra usar o dinheiro do sinal. Mesmo sendo eu o vendedor, não acho que seja correto e tenho a certeza que o comprador não sabe que existe onus sobre o imóvel. Porque esta deveria estar no cpcv mas não está. Sem o onus resolvido a escritura não pode ser realizada. Perante isto tenciono resolver o cpcv porque não acho honesto e a culpa tem que ser imputada à mediadora quê não foi clara com os dois. Por causa disso corro o risco de ter que devolver o sinal em dobro ao comprador??? Sinal que nem sequer recebi nem quero receber por não acho certo esta atitude. A imobiliária não devia informar os clientes-vendedores de tudo?? E no pedido de documentos estar tbm a declaração de não divida?? 
    Agradeço desde já a vossa ajuda.