Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Transferência de valor entre Revolut a conta portuguesa

miguelpereira2021

Recommended Posts

miguelpereira2021

Viva

Ao transferir dinheiro da minha conta Revolut para a minha conta do ActivoBank pago impostos ?

obrigado 

A 05/06/2021 às 20:31, miguelpereira2021 disse:

Viva

Ao transferir dinheiro da minha conta Revolut para a minha conta do ActivoBank pago impostos ?

obrigado 

Não, claro que não. Porque haveria de pagar impostos transferindo o seu dinheiro?

miguelpereira2021

Porque como a conta Revolut não precisa ser declarada no IRS se os lucros que obtenha (eventualmente) forem depositados nessa conta, e depois transferidos para a minha conta à ordem, não haveria lugar ao pagamento de impostos… (as transferências acima dos 500€, entre amigos, por exemplo, pagam imposto, apesar de ninguém declarar…

há 4 minutos, miguelpereira2021 disse:

Porque como a conta Revolut não precisa ser declarada no IRS se os lucros que obtenha (eventualmente) forem depositados nessa conta, e depois transferidos para a minha conta à ordem, não haveria lugar ao pagamento de impostos… (as transferências acima dos 500€, entre amigos, por exemplo, pagam imposto, apesar de ninguém declarar…

Acho que está a confundir as coisas. Transferir o dinheiro não dá lugar ao pagamento de impostos, se está a investir via Revolut e assim a obter rendimento/lucro isso sim dá lugar ao pagamento de impostos. Os lucros até podiam ser depositados na china, o que interessa é que teve lucros.

A única forma de não precisar de declarar esses lucros é por exemplo se investir num ETF de acumulação mas penso que o Revolut não oferece ETFs (ainda).

miguelpereira2021

Eu não estou a investir com o revolut.

imaginem que invisto em forex e transfiro os ganhos para a conta Revolut e, dessa, para a conta à ordem. 
    como é que as finanças sabem tendo em conta que as transferências são efectuadas de mim para mim? Hm

há 35 minutos, miguelpereira2021 disse:

Eu não estou a investir com o revolut.

imaginem que invisto em forex e transfiro os ganhos para a conta Revolut e, dessa, para a conta à ordem. 
    como é que as finanças sabem tendo em conta que as transferências são efectuadas de mim para mim? Hm

Muitos brokers estrangeiros comunicam os dados à AT. Se o broker que usa não comunica a AT, as finanças não sabem até saberem. 
    Vale a pena o risco? Não.