Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Nova oportunidade no queridoinvesti

Recommended Posts

blucah

Nova oportunidade saída hoje no queridoinvesti: https://www.queridoinvesti.pt/pt/oportunidades/vn-villa-rana/16

Lumaalvinho

Gostaria de saber se já alguém investiu no "Querido, Investi numa Casa!" e qual a experiência sobre esta oportunidade.

Obrigado desde já, pelas respostas.

jopsilveira
    21 minutes ago, Lumaalvinho said:

Gostaria de saber se já alguém investiu no "Querido, Investi numa Casa!" e qual a experiência sobre esta oportunidade.

Obrigado desde já, pelas respostas.

No total tenho 2500 euros investidos no queridoinvesti. Faz mais de 1 ano. Tenho recibido mensalmente os juros de pagamento. É um crowdfunding interessante, no sentido que se houver algum incumprimento, os imóveis são hipotecados e o dinheiro distribuído pelos investidores.

• Thanks 1
    • 1 month later...
    jopsilveira
    45 minutes ago, rui_marreiros said:

Num investimento com uma taxa fixa de 4%, se tirarmos os 28% de IRS, fica  2,88%. Investir a 36 meses e sabendo nós que o investimento imobiliário é bastante ariscado, vale mais um ETF do S&P500. Das plataformas indicadas , neste momento não investia nas seguintes: Housers e Crowdestor, por causa do numero de problemas em empréstimos. Nas outras facilmente se consegue empréstimos de 10%, exceto na rendity que é de 7%. Preferia a essas taxas investir na GoParity, com projectos sustentáveis solares.

Até agora só vi um projecto de investimento em Portugal de Real Estate em Portugal, copropriedade de apartamentos em Lagos, infelizmente os valores de entrada eram muito elevados 25k, mas a rentabilidade esperada seria de 10% ao ano + a valorização dos apartamentos. Se o investimento fosse de 2,5k tinha entrado, mas isso implicava cerca de 100 proprietários.

Tens algum link com mais o formação sobre esses apartamentos de Lagos?

Também me podes enviar por mensagem privada, se assim o desejares.

• 2 weeks later...
    jopsilveira

Obviamente que o que não faltam aqui são oportunidades e casas de investimento.

Como este tópico (parecia) que era destinado à casa nacional "Querido Investi", e não à publicação descarada de referal links, decidi colocar aqui este email que enviei.

Edited by jopsilveira
    jopsilveira
    28 minutes ago, rui_marreiros said:

esquece o meu link e eu só estava a dar uma sugestão melhor, porque até preferia investir nos projetos da Goparty que são nacionais ou amigos do ambiente.

https://goparity.com/pt-pt/project/descarbonizar-a-colômbia-161?utm_source=GoParity&utm_campaign=3bcd672d3f-EMAIL_CAMPAIGN_2020_10_30_08_48_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_ac95800770-3bcd672d3f-364122939

Sim, porque dizer que a oportunidade do "Querido Investi" é arriscada, e estar depois a sugerir um investimento na Colombia, faz mesmo muito sentido.

Pena os votos negativos terem sido retirados.

JRJordao
    há 15 minutos, jopsilveira disse:

Pena os votos negativos terem sido retirados.

Exatamente para evirar reações com "cabeça quente", é que é bom terem sido retirados.

Não concordas com um post de alguém (como é teu direito), explicas o porquê (como já fizeste). E siga para as próximas trocas de ideias, nada de ficar a alimentar revoltas ou ressentimentos. :)

Louie
    há 1 hora, JRJordao disse:

Não concordas com um post de alguém (como é teu direito), explicas o porquê (como já fizeste).

E não se pode fazer o inverso também? Qual é a lógica de só existirem votos positivos? 

Não pretendo abrir um debate sobre isto, só quero perceber o ponto de vista.

Acompanho este fórum há tempo suficiente e assisti ao que se passou nos outros tópicos, e em relação a isto o que posso dizer é que os votos negativos do user que suscitou tudo isto só pecaram por escassos.

O que não falta hoje em dia são redes sociais para quem quiser caçar likes.

JRJordao
    há 57 minutos, Louie disse:

O que não falta hoje em dia são redes sociais para quem quiser caçar likes.

Concordo.

Por mim os votos positivos e os scores também podiam desaparecer do fórum. Acho o "obrigado" útil para evitar posts apenas a agradecer, mas não precisava atribuir pontos ao user. O fórum não deveria ser um concurso de popularidade.

Edited by JRJordao
    Louie
    há 2 horas, JRJordao disse:

Concordo.

Por mim os votos positivos e os scores também podiam desaparecer do fórum. Acho o "obrigado" útil para evitar posts apenas a agradecer, mas não precisava atribuir pontos ao user. O fórum não deveria ser um concurso de popularidade.

Subscrevo.