Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Aumento de valor da renda acima do coeficiente de atualização anual

Recommended Posts

Guest Luis

Boas,

O valor mensal da minha renda sofreu um aumento de 3,5% este ano.

Este valor está estipulado no contrato de arrendamento, assinado aquando a minha mudança, a ser aplicado após um ano e sem necessidade de aviso prévio por parte do senhorio.

Visto haver um acordo entre ambas as partes do aumento sei que ia sofrer alterações, no entanto, o valor de 3,5% é legal? Ou a haver uma alteração só pode ser feita de acordo com o coeficiente publicado em Diário da República?

Obrigado pelo apoio.

• 1 month later...
    Greedy
    A 11/05/2021 às 16:53, Visitante Luis disse:

Boas,

O valor mensal da minha renda sofreu um aumento de 3,5% este ano.

Este valor está estipulado no contrato de arrendamento, assinado aquando a minha mudança, a ser aplicado após um ano e sem necessidade de aviso prévio por parte do senhorio.

Visto haver um acordo entre ambas as partes do aumento sei que ia sofrer alterações, no entanto, o valor de 3,5% é legal? Ou a haver uma alteração só pode ser feita de acordo com o coeficiente publicado em Diário da República?

Obrigado pelo apoio.

No meu entendimento, se existe essa cláusula no contrato de arrendamento assinado por ambas as partes, significa que terá de cumprir com a mesma.

Por norma nos contratos de arrendamento existe a cláusula específica que o senhorio pode proceder ao aumento da renda após 1 ano com base nos Coeficientes publicados em Diário da República, mas como no seu contrato pelos vistos aceitou/assinou essa cláusula dos 3.5%, terá de cumprir.